Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com ele até o fim: Seleção não vai mais tirar Lucas do São Paulo em 2012

.
Lucas volta de amistosos pelo Brasil e reforça o Tricolor para esta quinta-feira, contra o Atlético-GO


Assim que acabou o amistoso desta terça-feira e o Brasil venceu o Japão por 4 a 0, o torcedor do São Paulo pôde comemorar. Não pelo resultado da Seleção de Mano Menezes, mas por Lucas que, a partir de agora, não perderá mais nenhum jogo do São Paulo, devido a convocações, nesta reta final do Brasileirão.

Das 30 rodadas, ele só esteve em campo em metade. Nas outras 15, o atacante estava defendendo a Amarelinha. O camisa 7 só não jogará uma das oito partidas decisivas se ficar suspenso ou lesionado, o que ainda não aconteceu no campeonato.

Lucas já recebeu quatro cartões amarelos, mas só ficou suspenso porque forçou o terceiro diante do Bahia. Pendurado, ele perderia o jogo seguinte de qualquer maneira para se apresentar à Seleção.

Ney Franco declarou que vai querer contar com o atleta contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi. E o desejo de Lucas é o mesmo.

– Eu quero voltar e jogar. Se o treinador quiser também, eu jogo – disse, ao site oficial do clube.

Apesar de o Tricolor ter vencido as últimas duas partidas sem a presença do camisa 7, ele é fundamental para a equipe. Com ele em campo, o aproveitamento é de 69% dos pontos disputados, inferior apenas ao do líder Fluminense, que tem 75%.

Nos jogos em que esteve ausente, o São Paulo somou 47% dos pontos, desempenho semelhante ao do Corinthians, sétimo colocado.

Já negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), Lucas deixará o clube ao final da temporada. Com isso, o torcedor precisa aproveitar as últimas oportunidades de vê-lo em ação nos gramados. Além do Brasileirão, ele ainda fará ao menos uma exibição pela Copa Sul-Americana.

A previsão é de que Lucas desembarque às 5h20 desta madrugada no Aeroporto de Guarulhos. Da última vez que ele chegou em horário semelhante, foi direto para o CT da Barra Funda e acompanhou o treinamento da equipe. O mesmo deve acontecer hoje. O atacante quer sair do Tricolor com, pelo menos, uma vaga na Libertadores. E ela está bem próxima.

Seleção pode tirá-lo da Sul-Americana

O São Paulo ainda não está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas caso a equipe continue avançando na competição internacional, Lucas pode desfalcar o time em um jogo.

A Conmebol também ainda não confirmou as datas de todos os jogos das próximas fases, mas a tendência é a de que o Superclássico das Américas, marcado para o dia 21 de novembro, possa acontecer no mesmo dia da primeira semifinal da Sul-Americana. O duelo entre Brasil e Argentina foi remarcado depois que a falta de iluminação não permitiu que o jogo acontecesse na cidade de Resistencia.

O amistoso da Seleção Brasileira com a Colômbia, marcado para o dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, acontece entre as fases de quartas e semifinais. A convocação para esta partida só acontece no fim deste mês de outubro.

Por essas duas partidas acontecerem no meio das semanas, os jogadores não perderão os compromissos pelo Brasileirão. Isso porque devem se apresentar domingo à noite ou segunda de manhã e retornarem na quinta-feira.

Lucas esteve presente em todas as listas do técnico Mano Menezes durante esta temporada, inclusive nos Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário