.
A torcida do São Paulo terá de esperar um pouco mais para poder matar a saudade do atacante Luis Fabiano. Após ter sido submetido a uma cirurgia plástica para correção de um problema de cicatrização no corte da operação que fez no dia 20 de maio, o jogador deverá ter alta do Hospital do Coração no final de semana. A volta aos gramados ocorrerá apenas em setembro.
Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o médico José Sanchez disse que o passo inicial é esperar a cicatrização total do local. E isso levará de três a quatro semanas. Somente a partir daí é que o Fabuloso estará apto a treinar no gramado e recuperar a forma física. Nas primeiras duas semanas, ele ficará com a perna imobilizada, mas não precisará de muletas.
- Nas próximas duas semanas, ele ficará com a perna imobilizada para facilitar a cicatrização. Ele só poderá fazer trabalhos de flexão nessa perna quando estiver 100% fechado o local. É claro que não trabalhamos com uma máquina e essa previsão que estou dando poderá ser antecipada ou atrasar um pouco dependendo de como o Luis vai reagir. Se já estávamos sendo cautelosos, seremos mais ainda nesse processo – lembrou.
Durante a cirurgia comandada pelo cirurgião plástico Fábio Nahas e que teve participação do ortopedista Rene Abdalla, que operou o camisa 9 em maio, foi encontrada a razão do problema que impediu o corte de cicatrizar por completo.
- Foram encontradas algumas bolsas em baixo do corte. Na primeira operação tínhamos essa preocupação e fizemos toda uma limpeza ao lado de todo o corte. Não é comum achar isso embaixo do corte, mas aconteceu. Foi totalmente limpo, solucionado e agora é esperar a cicatrização – ressaltou Sanchez.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário