Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com Ney Franco 'despreocupado', bola aérea já responde por 50% dos gols sofridos pelo São Paulo no Brasileiro

.
Bola pelo alto: 50% dos gols sofridos pelo São Paulo no Brasileiro
foram no meio aéreo


Nas duas últimas partidas, duas derrotas e quatro gols sofridos. Como coincidência, a ‘arma’ utilizada pelos adversários para balançar as redes: a bola aérea. Com os gols sofridos contra Grêmio e Fluminense, o São Paulo soma agora 20 'gols contra' no Campeonato Brasileiro, sendo que metade dos tentos foram em cruzamentos provenientes de escanteios, faltas ou da intermediária do campo.

Nem mesmo a opção pelo sistema com três zagueiros aliviou o problema, como demonstrado nas duas últimas rodadas. E pior: dos dez gols sofridos pelo alto, sete foram com o técnico Ney Franco no comando da equipe. O treinador não se furtou de falar sobre o ‘caos aéreo’ na grande área são-paulina, mas surpreendeu ao dizer que não está preocupado com o problema.

“São números de bola parada. Fomos bem defensivamente contra Fluminense e Grêmio, mas só perdemos porque nossa equipe está cometendo erros nessas bolas paradas. Quando der uma brecha neste calendário maluco, vamos fazer ajustes”, afirmou o técnico, comandante da hoje 11ª melhor defesa da Série A, ao lado de Cruzeiro e Ponte Preta.

O otimismo de Ney Franco só esbarra no momento em que o Brasileiro irá interromper a sequência de partidas quarta-domingo. A última rodada do tipo está programada para o dia 15 de setembro, a de número 25 do torneio. Tropeços no período, portanto, podem comprometer o plano da direção são-paulina de conseguir a classificação para a Copa Libertadores.

E o problema não é novidade para o treinador, há 30 dias no comando técnico do time paulista. Já em sua estreia, pela 9ª rodada, quando a equipe enfrentou o Palmeiras na Arena Barueri, ele viu a vitória escapar na segunda etapa depois de Mazinho precisar cabecear duas vezes para vencer o goleiro Dênis.

Outra curiosidade sobre o ‘apagão’ é o aproveitamento da equipe quando sofre gols originados pelo alto. Nas seis partidas em que levou gols do tipo, a equipe saiu vencedora em apenas uma ocasião – contra o Cruzeiro, pela sétima rodada, ainda com Milton Cruz no comando. De resto, só tropeços, com quatro derrotas e um empate, totalizando em um pífio aproveitamento de 22% dos pontos.

Veja em que partidas o São Paulo sofreu gols pelo alto no Brasileiro:

1ª rodada - Botafogo 4 x 2 São Paulo – Herrera (cabeça)
2ª rodada - São Paulo 1 x 0 Bahia
3ª rodada - Inter 1 x 0 São Paulo
4ª rodada - São Paulo 1 x 0 Santos
5ª rodada - São Paulo 1 x 0 Atlético-MG
6ª rodada - Portuguesa 1 x 0 São Paulo
7ª rodada – Cruzeiro 2 x 3 São Paulo – Rafael Donato 2x (cabeça)
8ª rodada - São Paulo 3 x 1 Coritiba
9ª rodada - Palmeiras 1 x 1 São Paulo – Mazinho (cabeça)
10ª rodada - São Paulo 0 x 1 Vasco
11ª rodada - Figueirense 0 x 2 São Paulo
12ª rodada - Atlético-GO 4 x 3 São Paulo – Marino (cabeça) e Patric (cabeça)
13ª rodada - São Paulo 4 x 1 Flamengo
14ª rodada - São Paulo 1 x 0 Sport
15ª rodada - Fluminense 2 x 1 São Paulo – Leandro Euzébio (cabeça) e Fred (cabeça)
16ª rodada - São Paulo 1 x 2 Grêmio – Werley (cabeça) e André Lima (após cruzamento, Kléber escorou pelo alto para ele chutar e marcar)

Fonte: ESPN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário