.
O meia Lucas fez diante do Santos, neste último domingo, possivelmente sua melhor partida com a camisa do São Paulo. Deu passe para gol, correu, driblou e fez o gol da vitória sobre o Peixe por 3 a 2. Isso depois de toda a polêmica envolvendo jogador, o técnico Emerson Leão e até o empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, nas últimas semanas.
Há duas semanas, quando o Tricolor fez sua estreia na Copa do Brasil contra o Independente-PA (vitória por 1 a 0, em Belém), Leão perdeu a paciência com Lucas. Na ocasião, o comandante reclamara do excesso de individualismo do meia.
Na partida seguinte à do torneio nacional, o São Paulo enfrentou a Portuguesa pelo Paulistão Chevrolet (vitória por 2 a 1, no Morumbi) e Lucas mais uma vez ouviu de Leão. Porém, dessa vez, a reclamação não foi com o individualismo. Pelo contrário, a crítica se deu pelo "excesso de solidariedade" do meia.
Lucas, visivelmente incomodado com a postura pedida pelo treinador, disse ainda no intervalo do jogo com a Lusa que o fato de passar demais a bola era fruto apenas das ordens de Leão.
- Estou compensando hoje os jogos que eu não toquei muito a bola. É uma iniciativa minha mesmo, o Leão pediu para não individualizar tanto e hoje eu estou fazendo isso - disse o camisa 7 na oportunidade.
Em entrevista coletiva logo depois da partida, Emerson Leão declarou que o jogador vinha sendo mal assessorado e que deveria passar mais tempo no clube, longe daqueles que, de acordo com ele, acabam atrapalhando a carreira de Lucas.
Na segunda-feira após o confronto pelo Paulistão, o agente do jogador, Wagner Ribeiro, decidiu alimentar a polêmica que havia se instalado no clube ao dizer que Lucas era uma Ferrari, e que infelizmente seu motorista (referindo-se ao técnico são-paulino) não sabia guiá-la.
- O Lucas é uma Ferrari, que está sendo mal-dirigida pelo piloto, que não sabe nem sequer trocar a marcha do carro e muito menos dirigí-la - alfinetou o agente em entrevista ao LANCENET!.
Na última semana, o São Paulo bateu o Independente-PA pelo jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil. Com boa atuação, dribles e uma postura incisiva no ataque, Lucas conseguiu enfim arrancar elogios de Leão. O meia aproveitou também para colocar panos quentes na discussão com o treinador.
Contudo, mesmo após o bom jogo que fez diante da equipe do Pará, nem Lucas, nem Leão e nem a torcida esperavam que o meia fosse deixar de uma vez por todas a crise para trás, com uma partida quase perfeita contra o Santos, nesse último domingo.
Lucas desencantou. Driblou, correu, deixou Luis Fabiano na cara do gol e marcou o tento que deu a vitória ao Tricolor no clássico. O camisa 7 chegou próximo de atingir a perfeição no San-São e, mais uma vez, arrancou elogios de Leão, que parece estar definitivamente em paz com o atleta.
E não foi apenas o treinador que elogiou o meia. O adversário e amigo do são-paulino, Neymar, resolveu enfatizar a ótima partida do companheiro.
- O Lucas fez um jogo fantástico. Ele é o cara - disse a Joia após a derrota do Santos, no Morumbi.
Por fim, o técnico do São Paulo aproveitou ainda para alfinetar Wagner Ribeiro com uma resposta ao episódio da Ferrari, o qual o agente do atleta criticou publicamente Leão.
- Esta semana eu fiz auto escola e aprendi a dirigir a Ferrari - ironizou Leão ao fim da partida, em resposta ao agente do camisa 7.
Com a vitória, o São Paulo venceu o seu primeiro clássico na temporada. Lucas aproveitou o triunfo ante o alvinegro para fazer uma previsão positiva do Tricolor para o ano.
- Agora vão nos ver com outros olhos. Estamos fazendo um bom campeonato, mas sem vitórias em clássico, o que nos colocava em dúvida. É para provar que temos qualidade e vamos chegar forte para as finais. O elenco está se entrosando e o São Paulo é vencedor. Vamos dar muito trabalho durante a temporada - avisou o meia depois do jogo.
Lucas vive seu melhor momento no ano. Fez diante do Santos sua melhor partida com a camisa do clube em 2012. A torcida tricolor e o exigente Leão esperam agora que ele siga assim, perfeito, como foi diante do Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário