Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ex-Comercial, Leão recebeu título de cidadão ribeirão-pretano

.
Técnico do Tricolor foi homenageado pela Câmara Municipal. Nascido na cidade, ele foi revelado pelo Comercial na década de 60


O treinador do São Paulo, Emerson Leão, recebeu o título de cidadão emérito de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (23). A homenagem ao ex-goleiro, nascido na cidade, foi realizada na Câmara Municipal.

Leão jogou no Comercial na década de 60 e depois transferiu-se para o Palmeiras. O treinador, que já ganhou dezenas de títulos ao longo dos 48 anos de carreira no futebol, disse que receber um prêmio em sua cidade natal tem um sabor diferente.

- Eu acho que é a coisa mais bonita receber um título na cidade onde você nasceu, da onde você é o filho da terra. É porque você fez, vai fazer e sempre será lembrado, independente de você estar ou não presente. Eu tenho pouca oportunidade de retornar aqui, saí há muito tempo, mas me tornei um condutor da realidade que é a nossa cidade e Ribeirão Preto tem um vasto território de sucesso e é isso que nós esperamos, é uma grande metrópole, com seus problemas, com suas virtudes e com suas amizades e eu acho que só o fato de você ser homenageado sendo filho da terra vale em dobro - afirmou.

O presidente do Comercial, Nelson Lacerda, também esteve presente na homenagem e relembrou a importância do ex-goleiro para exaltar a grandeza do clube.

- Viemos porque o Leão faz parte da história do Comercial, começou aqui e hoje é treinador de sucesso de um dos maiores times do país, então ele leva junto a história do Comercial e é muito importante a gente prestigiar isso - concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário