.
Folga na CBF impede que haja alteração no registro dos jogadores nacionais
O São Paulo exige o retorno do meia Oscar e aponta sentença favorável publicada no Diário Oficial da União para justificar a intenção de contar com o jogador. O plano era reaver o meia nesta quarta-feira, mas isso não ocorrerá. A CBF está em recesso nesta Quarta-Feira de Cinzas; o Internacional, portanto, não corre risco de ver o nome do atleta retirado do Boletim Informativo Diário pelo menos antes do Gre-Nal.
Oscar participa do duelo entre Inter x Grêmio, nesta quarta, pelo Campeonato Gaúcho. A recusa de Oscar em retornar ao São Paulo é ignorada pelo diretor jurídico do clube paulista, Kalil Abdalla. O São Paulo não multará Oscar caso ele permaneça no Inter nesta semana.
“A Justiça entende que o atual contrato é aquele firmado com o São Paulo anteriormente. A questão não é ele querer ficar no Inter. Ele tem que cumprir o que determina o contrato. O Montillo também queria ir para o Corinthians, mas ele tinha contrato com o Cruzeiro. Não queremos briga, apenas vamos exigir o retorno do Oscar”, destacou Kalil ao UOL Esporte.
O Grêmio pretende explorar a “novela Oscar”. O time gaúcho ameaça ir ao STJD para forçar a punição do Inter caso Oscar seja escalado no clássico Gre-Nal desta quarta. O meia é fruto de polêmica desde que o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deu ganho de causa ao São Paulo.
A ideia do Grêmio é que Oscar não pode ser escalado. A alegação se baseia no artigo 216 do CBJD, que diz: "Celebrar contrato de trabalho com duas ou mais entidades de prática desportiva, por tempo de vigência sobreposto, levados a registro", e a pena prevista é de 30 a 180 dias, de R$ 100 a R$ 100 mil.
Fonte: UOL Esporte
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário