Em noite de novo recorde da torcida tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017, com mais de 53 mil torcedores nas arquibancadas no Morumbi, o Tricolor lutou até o fim e tentou manter a ascensão na temporada, mas acabou derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (3). Os visitantes balançaram as redes com Carleto (pênalti) e Filigrana, enquanto Denilson anotou o gol dos paulistas.
No próximo final de semana, para tentar retornar ao caminho das vitórias, o São Paulo enfrentará o Bahia pela 19ª rodada da competição nacional. Com 19 pontos, o clube ocupa a 17ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 16ª lugar, com 20 pontos. Antes de embarcar para Salvador, o elenco terá dois dias de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Assim, com a escalação utilizada na épica virada sobre o Botafogo (4 a 3), o time atuou com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho. Por iniciativa de Pratto, assim como fez no Rio de Janeiro, Hernanes foi o capitão no seu retorno ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Já o adversário começou a partida com Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven, Carleto; Jonas, Alan Santos, Galdezani, Yan; Rildo e Alecsandro. Quando a bola rolou, empurrado pela torcida, o Tricolor criou a primeira grande oportunidade para balançar as redes logo aos três minutos: Marcinho recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com Wilson e tentou o toque por cima do goleiro. Léo apareceu para cortar, quase em cima da linha!
Em busca do gol, o São Paulo manteve a pressão e por pouco não inaugurou o placar aos 18: Cueva cobrou a falta, e a bola passou rente ao gol de Wilson. Mais tarde, aos 26 minutos, novamente o peruano ficou no quase. Marcinho recebeu na entrada da área, fez o corte em Marcio e chutou colocado no canto de Wilson, que espalmou. No rebote, o camisa 10 finalizou com perigo.
Para tentar responder, o Coritiba também criou situações na frente, mas esbarrou no sistema defensivo dos anfitriões que neutralizaram as investidas. E ainda antes do intervalo, os paulistas assustaram: já aos 44 minutos, Marcinho fez linda jogada na linha de fundo e cruzou. A zaga afastou. Na sobra, Bruno ficou com a bola e cruzou na cabeça de Rodrigo Caio que testou rente à trave.
Na volta para a segunda etapa, o Tricolor tentou manter a postura ofensiva, mas aos 11 minutos sofreu o primeiro gol dos paranaenses: Carleto, em cobrança de pênalti, colocou o rival em vantagem. 1 a 0. Para tentar reagir imediatamente, o comandante são-paulino mexeu e promoveu a entrada de Marcos Guilherme, que ocupou o lugar de Bruno – dessa forma, Marcinho foi deslocado para a lateral direita.
O São Paulo se mandou para cima do Coritiba e armou uma verdadeira blitz. Aos 14, Hernanes lançou Pratto na área, o atacante bateu forte de esquerda e o arqueiro paranaense fez a defesa. Na sobra, Petros tocou para Cueva bater, mas a bola desviou na zaga e saiu. Na cobrança do escanteio, Rodrigo Caio subiu e testou no travessão!
E quando buscava o empate, o time são-paulino sofreu o segundo gol: Filigrana aproveitou contra-ataque e marcou: 2 a 0. Então, em novas tentativas de tentar evitar o revés, Dorival colocou Denilson e Gomez em campo nas vagas de Jucilei e Hernanes, respectivamente. O argentino até finalizou bem da entrada da área para descontar, mas novamente o goleiro adversário apareceu bem e evitou o gol.
Sem desistir o São Paulo, lutou até o fim e sufocou o Coritiba. E foi assim, com mais uma demonstração de amor ao clube da torcida, que o time são-paulino conseguiu descontar aos 43 minutos: Denilson aproveitou cobrança de escanteio e balançou as redes! 2 a 1! O gol motivou os jogadores e fez as arquibancadas do Morumbi tremer! Até o apito final, o Tricolor tentou evitar o revés, mas parou na grande atuação do goleiro paranaense que praticou grandes defesas.
Fonte: Site oficial (http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2017/8/3/no-morumbi,-sao-paulo-e-derrotado-pelo-coritiba/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário