.
O zagueiro Rhodolfo é um dos jogadores mais incomodados com
as falhas da defesa
as falhas da defesa
A defesa foi o setor da equipe do São Paulo que mais recebeu reforços para a temporada 2012. Chegaram os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva e o lateral esquerdo Cortez, além do volante Fabrício, contratado para ser o cão de guarda à frente dos defensores tricolores. Passadas dez rodadas do Campeonato Paulista, o renovado sistema defensivo tricolor é o pior entre os quatro grandes e já vê seus jogadores cada vez mais pressionados internamente.
Descontente com o desempenho dos zagueiros em toda a temporada de 2011, a diretoria foi ao mercado e reforçou o elenco. Tanto que nenhum dos quatro zagueiros que iniciaram o ano passado no clube – Miranda, Alex Silva, Renato Silva e Xandão – continua no clube. Atualmente, Leão conta com Rhodolfo, João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda e Luiz Eduardo para o setor.
O resultado, porém, ainda não é o esperado. São 14 gols sofridos em dez jogos, desempenho pior do que o apresentado pelos rivais. O melhor é o Corinthians, vazado apenas três vezes, enquanto o Santos levou dez gols e o Palmeiras 12.
Como revelou o Blog do Perrone, os diretores são-paulinos estão bastante descontentes com o desempenho do setor. E, para piorar, como se viu após o clássico com o Palmeiras, jogo em que o time sofreu três gols pela segunda vez seguida no Paulistão, os jogadores já começaram a demonstrar que o clima não é dos melhores.
O zagueiro Rhodolfo, por exemplo, afirmou que “não dá para fazer milagre” quando os defensores não contam com a ajuda do resto do time. Já Fernandinho disse que todos cumprem suas funções. Enquanto isso, Leão admite as falhas sucessivas, mas espera resolver os problemas na base da conversa.
O lateral esquerdo Cortez também falou sobre o desempenho da equipe e quer uma melhora rápida.
“Ficamos tristes com as falhas, mas não podemos culpar apenas a defesa. Quando ganha, são todos que ganham, quando perde também. A marcação tem que começar lá na frente e temos que buscar o equilíbrio para ter mais tranquilidade e sair com os resultados positivos”, disse o jogador.
E os números negativos não se limitam apenas a 2012. Os 14 gols sofridos pela defesa nos dez primeiros jogos da temporada a colocam como a pior desde 2002, quando o time sofreu 18 tentos no mesmo número de jogos. “Estamos conversando bastante para acertarmos esses espaços deixados na nossa zaga”, completou Cortez.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário