Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Opinião: Problemas novos e antigos

Caros leitores do Blog Fanatismo Tricolor, após uma semana ausente venho opinar sobre o jogo da Libertadores e o clássico de ontem pelo campeonato paulista.


Na verdade, ambos os jogos demonstraram um problema que há muito tempo temos, que é a falta de criatividade do meio campo, não dá pra ficar dependendo somente dos lampejos de P.H. Ganso como um bom jogador, ele continua sem arriscar chutes a gol e quando bem marcado parece que não se esforça muito para sair dessa situação. Nossos volantes revezam boas e péssimas partidas, Thiago Mendes era o que vinha se destacando, mas contra o Cesar Vallejo e contra o Corinthians o jogador pouco apareceu pro jogo, ao lado dele, Hudson vinha numa crescente com boas atuações, mas ontem também sumiu no jogo e nada fez, pelo contrário, muitos passes errados e pouca ajuda ao ataque.

Michel Bastos quando resolve jogar, até ajuda lá na frente, mas na minha opinião a posição dele seria na direita, para cortar para a esquerda e chutar a gol, mas nessa posição já temos o limitado Centúrion, que corre, não dribla e não chuta a gol, com isso temos que viver torcendo para que o rápido e reserva Rogério dê algum drible e acerte um belo chute, ou que o Calleri saia para buscar a bola e também faça uma jogada individual, porquê se ficar esperando a bola chegar em condições vai ser difícil.




Nossa zaga que parecia estar se arrumando sofre com a ausência do Breno, que vive machucado, e com a ausência do Lugano que ainda aprimora a parte física. O Lucão, ou é emprestado para adquirir experiência, ou demonstra mais amor a camisa do SP, e mais atenção quando estiver em campo, ou pede pra sair de uma vez.

O Mena apesar de ser faltoso e tomar cartão praticamente todo jogo, me parece uma boa opção na lateral esquerda, já na direita, Bruno continua não passando confiança para os torcedores, Mateus Caramelo já merece uma oportunidade como titular da equipe.

BAUZA 



O argentino parece um técnico trabalhador e disposto a corrigir os muitos problemas desse time, mas está pecando em um fator fundamental: vontade de vencer.
Digo vontade porque já demonstrou que é um técnico retranqueiro, fazendo algumas alterações que não dá pra entender como as entradas de Wesley e Carlinhos durante o jogo, deixando no banco jogadores como Rogério entre outros.
Me parece que a principal meta do argentino é reerguer o futebol do compatriota Centúrion, mas isso o está deixando cego pois o atacante argentino parece que não se adaptou e nem vai se adaptar ao futebol brasileiro, e mesmo assim nosso treinador insiste em escalar ele como titular, mesmo não ajudando em nada o time.

SUB-20 


Depois do incrível título da Libertadores sub-20, acho que está mais do que demonstrado que temos grandes valores nesse time, temos que fazer valer toda estrutura de Cotia e subir esses jogadores para o profissional, afim de terem oportunidades no time de cima para dar algum título ao São Paulo antes de serem cotados a jogar na Europa.
Entre eles destaco o meia Lucas Fernandes, com um bom chute e ótimos passes o jogador pode sim fazer grande sombra ao acomodado P.H. Ganso.
David Neres, muito habilidoso, o meia atacante demonstra muita rapidez e belos arremates ao gol adversário, só precisa de mais experiência e um pouco mais de humildade, assim nos dará grandes alegrias com certeza.
Sem contar o Luis Araújo, Maidana, entre outros desse grupo vencedor.

Nova diretoria, novo técnico, novos jogadores, só o que precisa ser nova é a atitude vencedora em todos os jogos, sem exceção, seja contra times considerados "pequenos" ou contra times "grandes", os jogadores precisam demonstrar raça e vontade, além da humildade pra voltar a fazer o SP ser grande, chega de passar vergonha nas campeonatos e em clássicos, é preciso ter vontade e hombridade para vestir essa camisa.

Leandro Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário