Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OPINIÃO: Galinhas 1×0 São Paulo

.

Nação do Maior do Mundo;

No jogo em que marcou um ano de gol 100 do Mito Rogério Ceni (em cima da própria galinhada), a equipe do São Paulo mostrou para seus torcedores aquilo que, apesar da boa posição  na tabela do Paulistinha, era obvio: A equipe ainda não está pronta para as decisões de 2012. Contra uma equipe mais entrosada e em sua casa não deu outra. Mais uma derrota típica da síndrome que assola o clube nos últimos clássicos.

Tirando as ausências do MITO, Piris e Luis Fabiano, não tem o que discutir. O adversário, com o elenco entrosado, jogou tranqüilo e mereceu a vitória. Mas o jogo até poderia ter outros contornos se os nossos jogadores não estivessem querendo resolver a partida antes de jogar bola. Desorganizado, nervoso e em alguns momentos perdido em campo, o Tricolor mostrou que precisa evoluir de verdade ao longo dos treinos e jogos. Provas não faltaram: O gol, em mais uma falha aérea da fraca defesa. O pênalti perdido na ânsia do clube querer levantar a moral de uma contratação de peso e a expulsão infantil, segundos após nosso treinador fazer três alterações ao mesmo tempo. Convenhamos, não merecia ganhar.

Como resultado, em clássico e atuando fora de casa com dez (mais uma vez) no segundo tempo, OK. A preocupação é com o resto do ano. No início do texto disse que a equipe ainda não está pronta para 2012. 

A pergunta que fica é: Ela ficará pronta? Com o elenco que está é difícil acreditar em competitividade nas decisões do estadual e da Copa do Brasil, quiçá jogar o longo e exaustivo Brasileirão.

As cartas estão na mesa, as falhas foram expostas e cabe ao maior clube brasileiro, seus jogadores, diretoria e comissão técnica, tomarem esse jogo como lição e trabalharem duro para não morrerem na praia novamente, ou até mesmo antes dela. A Copa do Brasil e as finais do Paulistinha vem aí e precisamos estar preparados!

Saudações Tricolores.
São Paulo até debaixo d’água!!!

Notas dos Principais jogadores da Partida:

Denis Um dos poucos que se salvaram hoje no time. Partida segura, cheia de boas defesas. Nota: 8,0

João Filipe Como zagueiro é limitado, como lateral direito é uma aberração. O que o treinador pode fazer se não tem ninguém para jogar por lá no lugar do Piris, que é limitado e será constantemente convocado para a seleção paraguaia? Botar o Wellington lá e acabar com o único lúcido no meio? Expulsão infantil. Nota: ZERO

Rhodolfo Aguerrido, mas somente garra não vence jogo. Nota: 4,0

Paulo Miranda Outra aberração, inventada pelos empresários e engolida pela diretoria. Nossa zaga é, disparado, o pior setor do elenco. Quando não vai falhar na bola aérea? Nota: 1,0

Cortez Um oásis no meio do deserto das laterais. Jogou muito no seu setor. Nota: 8,5

Wellington Bom jogo mas, coitado, não teve gente de brio para atuar ao seu lado hoje. 6,0

Casemiro Fraco, aparentemente desligado em campo. Sem personalidade no clássico. Nota: 3,5

Cícero Outro que não demonstra personalidade e brio em clássicos. O retrato do meio. Nota: 3,0

Jadson O problema não foi o lance do pênalti; é camisa DEZ, pediu para bater, querendo se consagrar, bateu mal e perdeu. OK, em clássico, era uma bola para não errar e até poderia mudar o jogo, mas o problema de verdade é que ainda não mostrou a que veio dentro de campo e isso tem que ser resolvido só por ele. Nota: 2,0

Lucas Sem brilho no clássico, embora pelo menos tenha se esforçado. Nota: 3,0

Willian Simplesmente não conseguiu se impor frente a uma defesa mais entrosada e experiente. Eu, particularmente, acho que esse era o típico jogo para vermos se ele é bom mesmo. Mas vou sofrer muitas críticas… afinal é o artilheiro do time, né? Nota: 2,0

Maicon,  Osvaldo e Fernandinho Os três entraram numa roubada, graças a esperteza de João Filipe. O primeiro e o segundo, obrigados a marcar depois da expulsão de Jnao Filipe não renderam nas reais posições. O terceiro tentou, tentou, tentou… mas é mais do mesmo. Não vou nem mais pegar no pé. Vocês já sabem a minha opinião em relação ao futebol desse jogador. Notas: 5,0, 5,0 e 3,0.

Leão A única culpa do treinador, se é que foi culpa, foi colocar três jogadores ao mesmo tempo para tentar mudar radicalmente a partida, mas não contou com a infantilidade de João Filipe, que deveria ser multado severamente por prejudicar o já fraco desempenho da equipe. No mais, não teve culpa por colocar o que tinha a disposição. Nota: 5,5

Diretoria As cartas do ano todo estão na mesa e agora é TAMBÉM com vocês, principalmente com vocês. O time vai evoluir, certamente, mas não vejo ele completo para o ano. Nem eu nem o torcedor em geral. Sem caça as bruxas pelo resultado, mas não podemos deixar um zagueiro limitado na lateral direita de um clube que teve Forlán, Getúlio, Cafu e Cicinho (para não dizer outros) A faxina foi boa, mas o retrato do futuro que ninguém quer ver está aí, no começo do ano. Ainda há tempo para virar o jogo? Virem.

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário