Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

domingo, 24 de março de 2013

Vice do São Paulo crê em ofensa de Luis Fabiano, mas confia em pena reduzida


Embora ninguém admita no São Paulo que Luis Fabiano ofendeu o árbitro Wilmar Roldan em duelo contra o Arsenal de Sarandí– ARG pela Libertadores, o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, acredita que o insulto do atacante aconteceu. Ainda assim, o dirigente avalia que a punição de quatro jogos imposta pela Conmebol foi severa, e por conta disso, confia no sucesso do clube em redução da pena através de recurso.

João Paulo destacou já ter conversado com os jogadores do São Paulo para saber qual foi a reação de Luis Fabiano na ocasião em que foi expulso após o encerramento do jogo no Pacaembu. A desconfiança é de que o insulto aconteceu após o centroavante ter recebido o cartão vermelho.

“O testemunho é de que não havia tido nenhuma agressão verbal, nenhum comportamento indevido. É óbvio que, depois da expulsão, o Luis deve ter feito alguma traquinagem, mas nada que, na minha visão, justifique uma pena tão rigorosa. Temos visto outras penalizações desse novo tribunal que não estão sendo tão rigorosas”, disse o vice de futebol presente no saguão do Morumbi após a vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Bragantino na noite deste sábado.

“Vamos apresentar recurso à Conmebol. Nós entendemos que a punição foi muito rigorosa. Todos os testemunhos que temos, dos próprios jogadores, foi no sentido de que ele não deu causa à expulsão. Ele se alterou depois, é verdade, mas temos convicção de que a penalidade foi muito rigorosa e, no nosso entender, ela deverá ser revertida. Estamos preparando recurso com esse objetivo”, complementou.

Já foi conversado com ele no sentido de que acaba prejudicando a equipe. Mas, por outro lado, ele tem seus créditos. É um dos maiores artilheiros do São Paulo. Todos os jogos em que participa, invariavelmente faz seus golzinhos. Precisa se controlar um pouco mais, e estamos trabalhando nesse sentido.

A princípio, Luis Fabiano precisará cumprir mais três jogos de gancho, já que cumpriu o primeiro de suspensão imediata, na derrota por 2 a 1 diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina. Agora, ele também não pode enfrentar o The Strongest, na altitude de La Paz, no dia 4 de abril, e o Atlético-MG, no Morumbi, no jogo que fecha a fase de grupos da Libertadores.

Caso o São Paulo avance, o atacante também não disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Se o time não avançar às oitavas, o camisa 9 desfalcará o time em outra competição sul-americana. A Copa Sul-Americana começa em agosto; a data da final da Recopa contra o Corinthians não foi definida.

Fonte: UOL