Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Juvenal se diz esperançoso com Ganso, e pede paciência

.
Juvenal admite que meia está abaixo da expectativa, mas cita Careca como exemplo e diz que não há prazo para jogador deslanchar na equipe


O meia Paulo Henrique Ganso custou R$ 23,9 milhões ao São Paulo, com ajuda do DIS, mas ainda nem se aproximou do desempenho que todos esperavam dele no Morumbi. Após a derrota para o Santos, com atuação apenas razoável mais uma vez, e hostilizado pela torcida do ex-clube, o jogador recebeu um apoio importante. O presidente Juvenal Juvêncio reconheceu que Ganso ainda não mostrou seu futebol, mas se disse esperançoso e negou decepção com o atleta.

Ganso iniciou o ano como titular na vitória sobre o Mirassol, mas perdeu a posição já na partida seguinte, em que o São Paulo precisava vencer o Bolívar para se garantir na fase de grupos da Libertadores. Atuou desde o início quando o time reserva bateu o Atlético Sorocaba, e fez seu primeiro gol pela equipe. Agora, com a classificação assegurada, Ney Franco esboça dar uma sequência de jogos ao meia. Na opinião de Juvenal, isso pode ser decisivo para que ele apresente o mesmo futebol do início de carreira, no Santos.

- Não estou decepcionado. Ele ainda não se mostrou o grande jogador que é. Falta desenvolvimento, cancha, falta jogo. Essa retomada é penosa, mas é assim mesmo. Tem que jogar, isso vai se ajustando. Estou muito esperançoso - afirmou o presidente, que inicialmente era contrário à aquisição do jogador, mas durante a negociação se impressionou com a postura de Ganso, e mudou de ideia.

Juvenal também negou que haja um prazo para ter paciência com o camisa 8 do São Paulo. Ele chegou a citar como exemplo o ex-centroavante Careca, que demorou a se adaptar, mas depois se tornou ídolo da torcida na década de 80, sendo o grande herói da conquista do Campeonato Brasileiro de 1986.

- Há um reconhecimento nacional e até extrafronteira da competência do Ganso. Com certeza ele ainda não mostrou a excelência do seu futebol, não foi diferente ontem (na derrota para o Santos), mas nós acreditamos. Não temos um timing, vamos esperar que ele deslanche.

Contratado em setembro do ano passado, Ganso tem ganhado defensores neste início de trajetória no Morumbi. No último domingo, Jadson, que apesar de atuar junto no time titular é seu principal concorrente à vaga no meio-campo, também pediu paciência com o companheiro. Mais recentemente, o capitão Rogério Ceni rasgou elogios ao talento de Ganso, disse que se impressiona com sua velocidade de raciocínio, mas cobrou que o jovem seja mais competitivo para se firmar na equipe.

Contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, a tendência é que Ney Franco mantenha Ganso na equipe. Ele ocupa a vaga que no ano passado era de Lucas, negociado com o PSG.

Fonte: Globo Esporte