Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Lúcio desafia sina de zagueiros consagrados que fracassaram no retorno ao Brasil

.
Lúcio tenta não seguir exemplos de companheiros de posição em 2013


Roque Júnior, Edmílson, Juan e Antônio Carlos são nomes constantemente lembrados como zagueiros que tiveram sucesso no futebol brasileiro. Os quatro, no entanto, podem servir de exemplos a não serem seguidos por Lúcio, outro consagrado atleta da posição recém-contratado pelo São Paulo.

Em meio ao retorno de vários jogadores ao futebol brasileiro após sucesso na Europa, o novo são-paulino precisa lutar contra um problema que parece atingir especificamente seus colegas de posição: a má fase após voltar ao país.

Roque Júnior, por exemplo, se destacou no Palmeiras até 2000, quando acabou negociado com o Milan. Em 2002, esteve na seleção de Luiz Felipe Scolari campeã do mundo, e depois rodou por outros países do Velho Continente. Atuou no Leeds, da Inglaterra, no Siena, da Itália, no Bayer Leverkusen e no Duisburg, da Alemanha, e, depois, no Al-Rayyan, do Qatar. Foi quando resolveu voltar para o Palmeiras, na época comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Em 2008, conseguiu jogar apenas sete partidas no time em que foi revelado, sofreu com lesões musculares e acabou deixando o clube por baixo. A sua passagem só não foi ainda mais criticada porque seu contrato contava com cláusula de produtividade.

Edmílson foi outro que tentou a sorte no Palmeiras após deixar a Europa. O zagueiro-volante estourou atuando no São Paulo e rodou por Lyon, da França, Barcelona e Villarreal, da Espanha, e voltou para o Brasil para atuar no Palestra Itália, também com Vanderlei Luxemburgo. Antes, ele também esteve na seleção de Felipão.

Fonte: UOL Esporte