Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Técnico do Tigre, ex-jogador Gorosito perdeu todas as partidas que fez contra Rogério Ceni

.
Néstor Gorosito pela seleção argentina em 1993


Néstor ‘El Pipo’ Gorosito tem muita história no futebol sul-americano. Revelado pelo River Plate nos anos 1980, o meio-campista ofensivo teve passagens marcantes por Universidad Católica e San Lorenzo na década de 1990. E foi exatamente pelos dois últimos clubes citados que o atual treinador do Tigre enfrentou um jovem goleiro que mais tarde se tornaria um dos grandes da história do São Paulo.

Rogério Ceni e Gorosito se enfrentam nesta quarta-feira pela primeira partida final da Copa Sul-Americana, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, às 22h (de Brasília) – transmissão da Estadão ESPN.

Os três confrontos entre Ceni e o então jogador argentino aconteceram na extinta Copa Mercosul. E o retrospecto é amplamente favorável ao ídolo são-paulino: três vitórias em três jogos. Em 3 de setembro de 1998, no Morumbi, Gorosito atuou pelo San Lorenzo, que saiu derrotado por 2 a 1. Biaggio abriu o placar para os argentinos, mas Dodô marcou duas vezes para virar o placar em favor da equipe tricolor.

O segundo duelo pela fase de grupos aconteceu em 15 de outubro, mas Rogério Ceni não jogou no estádio Nuevo Gasometro e deu lugar a Roger. O São Paulo acabou perdendo por 3 a 2 (Gorosito fez um gol).

Em 1999, já como atleta da Católica, o meia argentino nada pôde fazer na derrota por 3 a 0 em pleno estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no dia 11 de agosto, também pela fase de grupos. Os gols do São Paulo foram anotados por Wilson, França e Souza, e Rogério Ceni era o capitão.

Em 22 de setembro, no Morumbi, a equipe paulista - então comandada por Paulo César Carpegiani - voltou a ganhar, 2 a 0, dois gols de França.

Fonte: ESPN