Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

São Paulo vai forte para a Argentina. E com o apoio da hinchada do Chacarita

.

Nação do Maior do Mundo;

O clube mais vencedor do Brasil vai forte para Buenos Aires, onde enfrentará nesta quarta-feira o Tigre pelo primeiro jogo da final da Copa Sulamericana. O jogo será no mítico estádio do Boca Jrs, La Bombonera.

A equipe viaja sem mistério nem contundido. Todos os titulares foram poupados para que a equipe reserva pudesse dar ‘olé’ nos titulares do rival Corinthians, na tarde que ficará eternamente lembrada como “Tarde do Olé” – Aguardem pois haverá camisetas temáticas do evento a disposição do torcedor.

Um bom contingente de torcedores sairá da cidade de São Paulo entre a tarde de terça-feira e a manhã de quarta para apoiar o Tricolor em Buenos Aires. Fora os grupos da Passaporte FC e da Futebol Tour, os torcedores do Maior do Mundo encontrarão uma torcida que soma a grande simpatia pelo SPFC e a rivalidade histórica com o Tigre: O Club Atlético Chacarita Juniors.

Conhecidos como “Los Funebreros”, a “hinchada” (torcida) do Chacarita Jrs é considerada uma das mais fanáticas do país, devido a sua fidelidade a apoio incondicional ao clube. A principal torcida é chamada de “La Famosa Banda de San Martin”. São rivais tradicionais do nosso adversário e segundo o Blog Aqui Chacarita (http://aquichacarita.com.ar/) certamente comparecerão para apoiar o aliado brasileiro.

Quem acompanha o blog desde 2009 viu a matéria que fiz quando visitei o Chacarita, em San Martin. Quem não teve a oportunidade de ler, clique aqui e leia a matéria. É sem dúvida uma das mais interessantes feitas para o Blog e foi assunto até da Revista oficial do Tricolor (foto). Também não deixe de ver o vídeo que fiz com um dos porteiros do estádio. O cara sabe das coisas!

Outra curiosidade dos hermanos: Não é todo mundo que sabe mas um dos gritos do São Paulo, o “Vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração, vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!” foi criado por um torcedor do Chacarita Jr na Libertadores de 2005.

Enfim, nesta quarta-feira já estaremos firmes e fortes em Buenos Aires para acompanhar o Maior do Mundo em busca de (mais) um caneco internacional para a maior coleção de troféus, condecorações e títulos que um clube brasileiro tem. Saludos desde Buenos Aires!

Saudaciones Tricolores!

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário