Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OPINIÃO: São Paulo 2×0 Tigre

.

Nação do Maior do Mundo;

O Tricolor, rei de copas brasileiro, mais uma vez não decepcionou sua legião de alucinados torcedores e mais uma vez faturou um título internacional. Com dois a zero em cima dos hermanos do Tigre, o Maior do Mundo mostrou mais uma vez quem manda no Brasil. O São Paulo é campeão da Copa Sulamericana na primeira versão que a competição valia uma vaga para a Libertadores da América.

A equipe não precisou de mais de quarenta e cinco minutos para levar o caneco para o hall de conquistas mais vasto do Brasil. Lucas e cia. armaram um verdadeiro baile para cima dos argentinos, com direito a dois golaços e um futebol paciente e eficiente. Paciente pois sabia-se que a missão não seria tão fácil como alguns pensavam. Eficiente pois a equipe não rondou desesperadamente a meta do adversário. Duas estilingadas no primeiro tempo bastaram para que o Tricolor já colocasse a mão na taça.

Quanto aos argentinos e sua catimba… eles só levaram de volta para a casa deles tudo o que plantaram desde o jogo de ida em La Bombonera. O time do Tigre só tinha um recurso para tentar se igualar ao São Paulo: A violência. No jogo de ida deu certo. Quando eles perceberam que o Tricolor não iria cair novamente na catimba, apelaram dentro e fora de campo. Não me interessa onde, como e quem apanhou no vestiário. Me interessa que o São Paulo devolveu NA BOLA cada pancada desleal que recebeu aqui e na Argentina. O resto é choro livre ao som de um bom tango.

Mas o que eu mais gostei do título foi algo que não pude ver ao vivo, pois estive na arquibancada azul e a comemoração foi virada para a arquibancada vermelha: O capitão Rogério Ceni entregando a faixa de capitão e a taça para o “cara” da competição, Lucas. Ele sem dúvida mereceu cada segundo de comemoração. O garoto não aliviou nem tirou o pé, mesmo contratado pelo PSG. Um caso raro num futebol tão ‘mercenário’ como o atual.

O importante título dá novamente leveza ao time para trilhar caminhos mais altos em 2013. Certamente a torcida estará junto com o Maior do Mundo no ano que vem. Mas é preciso repor o insubstituível Lucas, além de melhorar a qualidade e a quantidade de opções do elenco. Parabéns a todos os jogadores, a comissão técnica e os diretores por esta conquista inédita. Fechamos um ano bem difícil da melhor maneira possível e estamos com uma base plantada para novos desafios. 

Obrigado a cada um de vocês por mais essa conquista.

Ser são-paulino é um privilégio que nem todos podem ter.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni A nota vai pelo gesto de nobreza, ao entregar a tarja e a taça a Lucas: DEZ!

Paulo Miranda Expulsão excepcional. Nota DEZ!

Rhodolfo Apesar de umas pixotadas sem direção, não tomou gols e casa na competição. Nota DEZ!

Rafael Tolói O primeiro título de verdade é inesquecível. Nota DEZ!

Cortez Voltou a mostrar um grane futebol. Sai por cima no ano. Nota DEZ!

Wellington Correu, lutou, driblou e vibrou. Nota DEZ!

Denílson Outro que não podia deixar de ser campeão. Nota DEZ!

Jadson Ajudou o time no meio-campo. O título dará mais força em 2013. Nota DEZ!

Osvaldo Golaço que decretou o campeonato para o Tricolor. Nota DEZ!

Willian José Sai por cima após participar do lance dos dois gols. Nota DEZ!

LUCAS Esse eu deixei por último de propósito. Se lhe faltava um título para virar definitivamente ídolo da torcida tricolor, agoras não lhe falta mais nada. Ídolo com tudo que tem direito. Vá brilhar na Europa e volte para os braços da nação do Maior do Mundo em breve. Nota CEM!

Douglas Uma das melhores atuações no segundo tempo, entrando no lugar de Osvaldo. Nota DEZ!

Ney Franco Ótimo por dois motivos: Não mudou o esquema vencedor com a entrada de Willian José e foi firme na entrevista pós jogo. Nota DEZ!

Marcão, Montanha e equipe de seguranças do São Paulo Excelentes! Nota MIL!

Torcida do São Paulo FC Eu me pergunto: QUE TORCIDA É ESSA??? Nota um milhão para a melhor torcida do Brasil. Não é a maior, não é a menor, é apenas a melhor. Vocês são uma verdadeira nação.

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte