Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Opinião pré jogo, SPFC x TIGRE.




Caros leitores do Blog Fanatismo Tricolor, após quase 4 anos de jejum de títulos e finais de campeonato, nosso Tricolor entra em campo hoje para mais uma final internacional em sua história. O ano de 2012 para nosso time podemos dizer que foi razoável, pois fomos semi-finalistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, chegamos em 4º lugar no Brasileirão o que nos garantiu retorno na Libertadores do ano que vem, mesmo que seja pra disputar a pré-libertadores, e conseguimos alcançar a final da Copa Sul-Americana, torneio esse que garante ao campeão acesso a mesma pré-libertadores. Sabemos que poderia ser melhor, que tínhamos jogadores capazes de produzir mais e talvez ter conquistado um título de maior importância, mas diante das circunstâncias o título da Sul-Americana será bem vindo e de grande alegria a torcida tricolor.

Até então está sendo um campeonato meio confuso pro Tricolor, afinal esperávamos jogos mais fáceis contra a LDU de Loja e o jogo de volta contra a Católica e apenas empatamos esses jogos tanto fora quanto dentro de casa, e vencemos a temida LDU do Chile, com duas vitórias consagradoras para nosso time. Espero que após dois empates e um péssimo aproveitamento dos nossos atacantes na semifinal o time possa jogar bem e vencer sem nenhum susto o até então fraco time do Tigre da Argentina.

No jogo de hoje temos que tomar cuidado para não cair na catimba do time argentino que provavelmente irá jogar fechado atrás e irá manter a tradição dos times porteños que costumam bater muito, principalmente nossa maior esperança de gols que se chama Luis Fabiano, pois seu passado de brigas e expulsões nos deixa preocupado em relação ao jogo da volta onde será fundamental para nosso time. Aliás, o camisa 9 do tricolor tem a chance de se livrar do apelido de “pipoqueiro” onde em jogos decisivos costuma passar em branco e até mesmo ser expulso.

Só faltam 2 jogos para terminar a temporada, para tentarmos conquistar mais um título internacional para nossa vasta galeria de troféus, só 2 jogos para nos despedirmos de um grande jogador como o Lucas que mesmo após estar vendido demonstra raça e vontade, só 2 jogos para calarmos a boca dos invejosos que buscam maneiras de nos rebaixar a times pequenos como os deles.
.
Queremos um time aguerrido, com vontade de vencer, que jogue com inteligência e determinação para agraciar nossa torcida que já esgotou os 67 mil ingressos vendidos para o jogo da volta. Um time que saiba defender, atacar, que não caía na malandragem dos outros, que pense coletivamente, que pense no título para o clube e não na glória individual, queremos o São Paulo de sempre, time vencedor e de muitas glórias.
.
Espero dia 13 estar comentando mais um título do Soberano.

Avante meu Tricolor!!!

Leandro Borges.