Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Elenco do Tricolor busca 'carimbo' internacional com título da Copa Sul-Americana

.
Lucas ainda não conquistou nenhum título pelo profissional do São Paulo


Os jogadores do São Paulo almejam a conquista da Copa Sul-Americana também pelo ‘carimbo’ internacional que a segunda maior competição do continente dará no currículo de casa um. Dos 11 titulares do Tricolor, apenas cinco possuem títulos de torneios de clubes disputados fora do país.

A lista de titulares que nunca conquistaram um torneio de clubes fora do Brasil conta com seis nomes: os zagueiros Paulo Miranda, Rhodolfo e Rafael Toloi, o lateral-esquerdo Cortez, o volante Wellington e o meia-atacante Lucas. O atacante Osvaldo escapou de estar na lista por ter sido campeão emiratense com o Al-Ahly em 2009.

Mas a relação de campeões no exterior conta com nomes e títulos de expressão: o goleiro Rogério Ceni, o meia Jadson, o atacante Luis Fabiano e o volante Denilson conquistaram, entre outros títulos, Mundial de clubes, Libertadores, Copa da Uefa (atual Liga Europa) e Supercopa da Uefa.

A conquista da Copa Sul-Americana, se vier, será inédita para todos os jogadores do elenco. Até o multicampeão Rogério Ceni não tem este troféu no seu currículo, fato que ele poderá resolver se o São Paulo se sair melhor contra o Tigre na final desta quarta-feira no Morumbi.

Para o meia-atacante Lucas, o título da Sul-Americana terá um sabor especial. Além de ser o primeiro da sua carreira pelo profissional, seria a forma ideal de encerrar a sua passagem pelo São Paulo – ele irá atuar no Paris Saint-Germain em 2013.

Lucas tem levado tão a sério a possibilidade de conquista da Sul-Americana que fez questão de pedir a palavra na preleção antes do jogo contra a Universidad Catolica pela semifinal, onde disse que se preciso fosse até quebraria a perna para ganhar o título e ter o sonho realizado de ficar eternizado nos quadros com os times campeões no CT do São Paulo.

“Vou me preparar muito pra ter um jogo perfeito, porque vai ser o jogo da minha vida. Vou aproveitar ao máximo meus amigos, todo mundo no clube. Vai ser uma semana inesquecível”, admitiu Lucas no desembarque do São Paulo na última quinta-feira.

Para ser campeão, o São Paulo terá que conquistar uma vitória simples contra o Tigre, pois empatou sem gols na partida de ida na Argentina. O duelo acontecerá às 21h50 desta quarta-feira e terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

Fonte: UOL Esporte