Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tricolor bate recorde na Conmebol e corre para melhorar venda de ingressos

.

Nação do Maior do Mundo;

Passou de 45 mil o número de ingressos vendidos para a semifinal entre São Paulo e Universidad Catolica.

O número representa um recorde de bilheteria para a Conmebol no ano e mais uma conquista do torcedor Tricolor em 2013. Para a Conmebol, este já é o maior público da temporada, contando Libertadores, Recopa e Sulamericana. Para o Torcedor do Maior do Mundo é mais um recorde batido no ano. O clube já registra o recorde de bilheteria no Campeonato Brasileiro, com mais de 62 mil pagantes no jogo diante do Náutico, na estréia de PH Ganso.

É, sem dúvidas, um tapa na cara daqueles que teimam em menosprezar o poderio da torcida Tricolor. Contra números não há argumentos, mas tem gente que insiste em classificar a massa são-paulina como sendo de elite. O Tricolor ainda pode conquistar a maior média de público do campeonato nacional, se encher o último jogo do torneio, no Pacaembu. Isso sem ter conquistado nenhuma taça em quatro anos.

Um dos fatores que mais ajudaram esse crescimento foi a criação dos setores populares. A arquibancada amarela impulsionou o aumento médio de publico e modificou o perfil de público Tricolor nos últimos meses, permitindo a presença de um torcedor que raramente podia vir com regularidade pagando o preço normal. Segundo os diretores, esse setor veio para ficar.

Mas nem tudo pode ser comemorado. O clube corre para melhorar o sistema de vendas, que até então vem prejudicando o torcedor, principalmente em dias de jogos de grande fluxo de público. As vendas de meia-entrada pela internet foram suspensas devido a constatação de um grande número de fraudes pelo sistema. Para se ter uma ideia, a porcentagem regular de meia-entradas de um evento, seja ele de futebol ou música, normalmente é de 25%. Nos jogos do São Paulo com meia-entrada a venda pela internet este número beirava os 55%, prejudicando sensivelmente a renda. Depois que a venda de meia entrada passou a ser realizada em postos físicos (com comprovação de documentos) esse número voltou a ser o de 25%. A medida inibiu os fraudolentos mas também afetou alguns portadores de carteirinha real. É preciso encontrar uma maneira de cadastrar os honestos.

Outro problema a ser solucionado é a comercialização dos ingressos fora do meio eletrônico. Os tótens de venda ainda não foram colocados em prática pela Total Acesso, conforme prometido no início do ano e o clube ainda tem dificuldade de conter as grandes filas nas bilheterias e demais pontos autorizados. A promessa é que até o início da temporada de 2013 muita coisa melhore, já que certamente teremos muito mais torcida presente no estádio com a volta a Libertadores.

Sinto que há uma grande vontade do São Paulo em resolver essas pendências, bem como aperfeiçoar o programa Sócio Torcedor, pioneiro entre os clubes de futebol brasileiros, mas que ficou parado no tempo, permitindo avanço de seus adversários no sistema de gestão. O clube e seus parceiros terão muito trabalho pela frente mas acredito na competência do Tricampeão Mundial para resolver essas arestas. A torcida já provou que jogará junto com o clube em 2013.

Saudações Tricolores!

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário