Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OPINIÃO: U. do Chile 0×2 São Paulo

.

Nação do Maior do Mundo;

Que resultado o Tricolor trouxe de Santiago! Mesmo com dois tempos bem distintos, a equipe não sentiu o poderio do atual campeão do torneio e praticamente encaminhou a classificação para as semifinais da Copa Sulamericana.

Como bem disse Galvão Bueno (umas dez vezes durante a narração do jogo): “O São Paulo tem o DNA de competição internacional.” Tá certo ele, oras!

Jogar contra La U em seus domínios nunca é uma tarefa fácil, e especialmente nesta temporada seria ainda mais difícil. A equipe chilena não havia perdido jogando em casa na Temporada. Foram vinte e cinco jogos de invencibilidade… até encontrar o Maior do Mundo. Com organização, eficiência e Willian José iluminado, o São Paulo anulou por completo os chilenos. Não tiveram chance alguma diante de um time que aliou obstinação e talento. Dois a zero foi pouco, pois Osvaldo “preferiu” expulsar um zagueiro ao fazer o terceiro, cara a cara com Johnny Herrera, antigo freguês desde os tempos de Corinthians.

Veio a segunda etapa e com ela uma grande esperança da equipe ampliar e matar de vez os dois jogos. Aconteceu o contrário: Ney Franco fez uma verdadeira salada ao mexer em três peças para poupar Cortez, amarelado no primeiro tempo. O técnico Tricolor jogou Wellington (que até então era o melhor do jogo) na lateral direita, inverteu Douglas e colocou Maicon ao lado de Jadson. A proposta não deu certo e logo nos primeiros minutos o técnico tentou consertar a bobagem colocando o canhoto Édson Silva na lateral esquerda para fechar o setor “descoberto” pelos chilenos. Com isso Douglas e Wellington voltaram em suas posições originais. Mas Ney tirou Jadson e debilitou a criação do time.

As bobagens do técnico castigaram o São Paulo. Com dez, a Universidade do Chile foi perigosa durante quase todo o segundo tempo, quando apareceu o M1TO Ceni embaixo das traves. O Tricolor só jogou nos fim do jogo, com alguns bons chutes. No final um resultado extremamente satisfatório.

Se por um lado a gente comemora (muito) o grande resultado, por outro foi de assustar as mexidas efetuadas no intervalo. O semblante de Rogério no apito final foi emblemático. Para mim mostrou a extrema dificuldade do jogo, porque apesar da derrota, a equipe do Chile é muito boa e precisa atenção total no jogo de volta. Não podemos tratar com desrespeito a Sulamericana.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Quando precisou ele foi o cara, a lenda… o M1TO! Nota: DEZ!

Douglas Atuou bem, só se perdendo quando virou lateral esquerdo. Mas depois em sua posição original manteve a boa atuação. Nota: 7,5

Rhodolfo Uma grande entregada quase nos complica no início do jogo. Depois levou numa boa. Nota: 6,0

Rafael Tolói Não sentiu a “partida internacional”. Muito bem em todos os quesitos. Nota: 8,5

Cortez Fazia uma partida boa, mas foi agraciado pelo amarelo e não voltou para o segundo tempo. Nota: 6,0

Wellington Para mim de longe o melhor do SPFC no jogo. A peça do quebra-cabeças que faltava no time. Tenho certeza que se estivesse em campo no primeiro semestre mordíamos um título. Um MONSTRO! Nota DEZ!

Denílson Muito bem também, dividindo funções com Wellington. Nota: 8,5

Jadson Fazia uma boa partida. Não o tiraria do jogo. Pela cara dele, nem ele se tiraria, rs Nota: 7,5

Lucas Ótimo primeiro tempo. Na segunda etapa se perdeu no esquema confuso. Nota: 8,5

Osvaldo Idem ao Lucas. Sofreu com o domínio chileno na segunda etapa. Nota: 8,5

Willian José Iluminado, predestinado e matador. No segundo tempo sumiu, mas não apaga a estrela no jogo. Nota: DEZ!

Maicon, Edson Silva e Ademílson Sofreram com a confusão tática promovida no segundo tempo. Prefiro nnao avaliar para não cometer uma injustiça.

Ney Franco Primeiro tempo nota DEZ, pela ousadia em bancar Willian José mesmo com a desconfiança da torcida, e ao arrumar a equipe que encaixou muito bem o jogo. Na segunda etapa nota ZERO pela salada tática que se tornou o Snao Paulo após tantas mexidas de jogadores e posições. Não culpo a saída de Cortez, mas era só ter colocado Cícero, que já jogou na esquerda, minimizando as outras mexidas. Portanto fica com a média 5,0.

Galvão Bueno Menção honrosa ao bom e velho Galvão, que voltou com tudo no futebol ao narrar o SPFC na Sulamericana. Sempre deu sorte ao narrar jogos internacionais do Tricolor (desde 92) e fez questão de falar diversas vezes que o São Paulo tem o DNA de competições internacionais. Prefiro ele ao Milton Leite e ao Cléber Machado.

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário