Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

OPINIÃO: Ponte Preta 0×0 São Paulo

.

Nação do Maior do Mundo;

O único jogo que terminou sem gols na rodada foi também o mais sofrível de se ver. Repleto de reservas e já resolvido no Campeonato Brasileiro, o São Paulo não saiu do zero contra a Ponte e volta para a capital com um ponto na bagagem.

Nem vou desperdiçar muito o tempo de vocês: O jogo foi horroroso. Até mesmo a chance de vermos jogadores que pouco atuaram na temporada foi desperdiçada com a má apresentação de ambas as equipes no Moisés Lucarelli. Mas faz parte, não dá para esperar muito de atletas que pouco jogaram pelo clube neste ano. O Tricolor sofreu com a falta de velocidade dos titulares Jadson, Lucas e Osvaldo, além do faro de gol de Luis Fabiano. E a Ponte jogou para o gasto, mesmo tendo as melhores chances de gol.

Algumas constatações individuais: João Filipe foi o melhor do São Paulo no jogo. Está cotado para ir ao Santos, mas eu o manteria no elenco. Já PH Ganso deu a letra no final da partida: Estará preparado para mostrar seu futebol somente em 2013. Até lá será opção de banco no já montado time Tricolor. Cañete, que regressou de gravíssima lesão no ano passado, mostrou disposição e correria. O restante dos jogadores que atuaram não tiveram destaque relevante.

Mas a maior constatação foi coletiva: O jogo serviu para mostrar que o São Paulo, com este elenco atual, não está preparado para alcançar altos vôos em 2013. Portanto, é preciso reforçar time e elenco com jogadores de qualidade. Pontuais no time titular, mas melhores opções também para o banco.

Agora as atenções serão voltadas exclusivamente ao jogo de quarta diante da Católica, no Morumbi. O time titular teve um bom tempo para descansar e a torcida está mais uma vez correspondendo as expectativas de um bom público: Mais de 35 mil ingressos já foram comercializados para o jogo de volta da Semifinal. Vamos invadir o Sacrossanto para apoiar a equipe rumo ao título.

Saudações Tricolores!

Nota dos principais personagens do jogo:

Denis Algumas boas defesas. Nota: 7,5

Douglas Subiu bem pouco ao ataque, quando o fez foi perigoso. Nota: 6,0

João Filipe Seguro e sério. Bom jogo. Nota: 8,0

Edson Silva Foi o capitão da equipe. Atuação regular. Nota: 6,0

Henrique Miranda Odeio o rótulo de jogador tímido. Foi mal mesmo. Nota: 4,5

Paulo Assunção Jogou o que sabe, isso é, pouca coisa a acrescentar no time. Nota: 4,0

Casemiro Atuou mais defensivamente, principalmente na segunda etapa. Nota: 5,5

Maicon O mesmo toque de bola burocrático da época que era titular. Nota: 5,0

Cícero Começou como meia e terminou como ala. Foi mal em ambas as posições. Nota: 4,5

PH Ganso Visivelmente fora de ritmo de jogo. Nota: 5,0

Willian José Discreto e pouco atuante. Nota: 4,5

Ademílson Entrou no segundo tempo, teve uma chance boa de gol e depois pouco jogou. Nota: 5,5

Cañete Correu e ao menos mostrou que está recuperado. Nota: 6,0

Lucas Farias Fez sua estréia no profissional. Pouco atuou. Sem nota.

Ney Franco Acredito que nem mesmo ele esperava um espetáculo da equipe. É interessante usar o jogo como parte da consultoria que deve dar a diretoria para indicar as peças de elenco que servem e as que não servem. Fez as substituições que poderia fazer para deixar a equipe mais próxima de um gol. Nota: 6,0

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário