Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tricolor aproveita só 57% dos pênaltis, que podem ser decisivos na Sul-Americana

.
Tricolor perdeu seis dos 14 pênaltis que teve no ano. Fabuloso tem o pior desempenho, mas não é o único que errou


O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira a LDU de Loja (ECU) e um empate em 1 a 1 leva a decisão de quem avançará para as quartas de final da Copa Sul-Americana para os pênaltis. E a tradicional tensão de uma decisão desse tipo pode ser ainda maior no Morumbi.

Isso porque o desempenho do Tricolor no quesito está muito longe de ser satisfatório. E não é só pelos dois pênaltis perdidos por Luis Fabiano nas duas últimas partidas. Nesta temporada, a equipe teve 14 penalidades assinaladas a seu favor, mas só transformou oito delas em gol: aproveitamento de apenas 57%. 

Os erros contra Atlético-GO e Flamengo fizeram com que Fabuloso se tornasse o jogador de pior rendimento. Ele bateu sete penalidades, mas só marcou em três: desempenho de 43%. Jadson e Willian José fizeram dois gols cada, além de terem perdido um cada também ao longo de 2012. Rogério Ceni, que só bateu uma, tem 100% de aproveitamento.

Até o último jogo, o Tricolor não tinha um cobrador oficial definido. Com Rogério Ceni e Luis Fabiano em campo, os dois decidiam entre eles quem seria o responsável. Mas Ney Franco afirmou, ainda no Engenhão, que a equipe entrará em campo nesta quarta-feira com um jogador pré-selecionado. Este deve ser goleiro-artilheiro, já que o camisa 9 é dúvida.

O elenco encerra a preparação para o confronto com a LDU de Loja na manhã deste terça-feira. Depois da atividade tática, os jogadores já estão prontos para calibrarem a pontaria.

– Devemos treinar cobranças de pênalti. Estamos preparados para enfrentar qualquer problema – comentou o atacante Osvaldo.

O resultado de 1 a 1 é o único que leva a decisão para as penalidades. Empate em 0 a 0, a vaga é são-paulina pelo gol marcado fora de casa. Por esse mesmo critério, os equatorianos avançam com qualquer igualdade a partir de 2 a 2, já que o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Se o placar não for igual, o vencedor avança para enfrentar Universidad do Chile ou Emelec (ECU), nas quartas de final.

Para evitar qualquer tipo de risco amanhã, nada melhor do que derrotar o adversário nos 90 minutos e evitar o drama das penalidades.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário