Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Com vitória no Rio a vaga no G4 é logo ali!

.

O São Paulo joga nesta quarta-feira em São Januário, ante o Vasco, precisando de uma vitória para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.

O são-paulino, bem atento a pontuação dos clubes, pode imaginar que é maluquice de alguém que não sabe fazer uma simples conta matemática, mas é possível explicar. Um triunfo no Rio de Janeiro deixa a diferença para apenas um ponto e nas próximas duas rodadas o Tricolor pega adversários bem mais fáceis, enquanto o rival na briga pelo G4 encara times longe de seu estádio. O time de Ney Franco pega Figueirense e depois Atlético-GO, ambos no Morumbi. Já o Vasco viaja até Santos e depois faz o clássico contra o Botafogo, no duelo regional.

Para conseguir tal feito, entra em campo embalado pelo ótimo resultado no Choque-Rei e tem o artilheiro Luis Fabiano em condições.

Contra o São Paulo neste momento estão: a ausência sempre sentida de Lucas e, principalmente, o retrospecto abaixo do esperado quando atua distante de casa no torneio.

Longe do Morumbi são apenas 12 pontos conquistados (três vitórias e três empates). A diferença é gritante quando comparada aos quatro que ocupam as vagas na Libertadores. O líder Fluminense ganhou 31 pontos, o Atlético-MG 20, o Grêmio 19 e o Vasco conquistou 21 em outros locais.

Colar no G4 é ter mais uma oportunidade real de entrar no grupo, coisa que Ney ainda não conseguiu desde quando assumiu a equipe.

O mais perto que conseguiu foi contra o Grêmio, no Morumbi. O Tricolor chegou a estar vencendo por 1 a 0 e com mais um gol pegaria a vaga do rival, já que a combinação era toda a favor. No mesmo instante o Inter era derrotado pela Ponte Preta, no Beira-Rio. Ao final da rodada os dois clubes gaúchos conseguiram a virada e de apenas um gol a diferença passou a ser de seis pontos, maior do que a atual.

A chance hoje é muito mais palpável e por isso o discurso de “jogar para vencer” precisa ser colocado em prática. Uma vitória logo mais deixa o G4 bem perto do Tricolor.

Por: Rafael Bullara/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário