Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Juvenal sobre Paulo Miranda: 'Está ótimo'

.
"Eu acho que (o afastamento) foi muito bom. Fizemos o que devíamos fazer. Foi correto. Quem administra o futebol, precisa tomar decisões. E ele está jogando muito bem, está ótimo"
avaliou Juvenal


Paulo Miranda já participou de três partidas depois que foi reintegrado ao elenco do São Paulo, após ter sido afastado do time por ordem da diretoria.

O fato aconteceu em 2 de maio, data do primeiro jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Passado um mês do acontecimento, Juvenal Juvêncio não se arrepende da decisão que tomou e está gostando das atuações do zagueiro.

– Eu acho que (o afastamento) foi muito bom. Fizemos o que devíamos fazer. Foi correto. Quem administra o futebol, precisa tomar decisões. E ele está jogando muito bem, está ótimo – avaliou o presidente do Tricolor, ao LANCENET!.

O camisa 13 ficou fora dos jogos contra a Ponte Preta, mas voltou diante do Goiás. A cúpula justificou a decisão, que não agradou ao grupo e ao técnico Emerson Leão, como uma forma de preservar o atleta. No entanto, o efeito foi o contrário e o fato expôs o defensor.

Apesar de avaliar como positivas as atuações de Paulo Miranda (veja bate-bola abaixo), o mandatário está de olho no mercado. E, segundo ele, a defesa é o setor do time que mais precisaria de reforços. Breno, que está sem contrato com o Bayern (ALE), mas em situação complicada com a justiça da Alemanha, é nome sempre comentado no clube e agrada a Juvenal.

Para explicar a melhora de desempenho de Paulo Miranda, Juvenal o comparou aos casos de Jadson e Casemiro. Ambos estavam em baixa, ficaram no banco de reservas e voltaram bem. Mas quem decidiu tirar do time esses dois jogadores foi Leão. O que torna a situação deles bem diferente da vivida pelo zagueiro. Não é, Juvenal?

– Claro que são diferentes, mas o resultado é o mesmo. O jogador havia se comportado mal. Falhou perante ao Santos e no jogo anterior. Li nos jornais isso. A preservação do atleta é uma coisa boa, ele estava vivendo uma fase ruim. E o resultado está aí, foi muito bom.

Confira um Bate-Bola com Juvenal Juvêncio:

Como tem avaliado o desempenho de Paulo Miranda nos jogos?
Achei que ele foi bem na última partida. A tendência é que continue melhorando e mostre por que nós, dirigentes, o contratamos, quando estava no Bahia. Às vezes, ir para o banco faz bem. Aconteceu o mesmo com Jadson e com Casemiro. Jadson ficou alguns jogos fora, agora está jogando bem também, está mostrando a que veio. Não tem sido muito exaltado, mas o que importa é que ele está bem. E Casemiro vai ser importante para o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

O afastamento de Paulo Miranda estremeceu a relação com Leão. Como está no momento?
Está tudo dentro da normalidade. Temos um tratamento normal e respeitoso. Não tomamos as decisões comuns de outros clubes.

No ano passado, no Paraguai, você disse que não mudaria mais de técnico, e sim os jogadores. É sobre isso que se refere?
E eu troquei mesmo. Mandei embora 11 e trouxe 12. Fiz isso com a corda no pescoço. Uma coisa que, primeiro, é inusitada. Na Europa trocam dois por temporada. E, segundo, é arriscada. Se cai a ladeira, você cai junto. Mas isso é um exemplo, que ficará marcado. Daqui a alguns anos, vão falar: “Como o São Paulo, em tal ano fez isso.” Será um exemplo.

E vai continuar assim? Trocando apenas os jogadores?
A tendência é caminharmos sem pirotecnia, mas acidente de percurso sempre haverá.

Com os R$ 15 milhões de Oscar, vai investir em algum reforço? Qual setor mais precisa?
É claro que ajuda, mas nosso planejamento não muda com o dinheiro. Estamos sempre atentos ao mercado. Um setor que a gente está sempre de olho é a zaga.

Os três jogos de Paulo Miranda depois do afastamento:

São Paulo 2 x 0 Goiás
Em seu retorno ao time, após ficar afastado das duas partidas contra a Ponte Preta, Paulo Miranda entrou no Morumbi e teve seu nome gritado pela torcida. Mesmo visivelmente tenso, o zagueiro se comportou bem e jogou simples, mas levou o terceiro amarelo.

Botafogo 4 x 2 São Paulo
No Engenhão, pela estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Paulo Miranda fez seu segundo jogo depois do afastamento. O Tricolor vencia por 2 a 1 até o camisa 13 cometer pênalti, convertido por Herrera. A equipe passou a jogar mal e perdeu a partida.

São Paulo 1 x 0 Bahia
No domingo passado, Paulo Miranda fez uma de suas melhores partidas com a camisa do São Paulo. Com Rhodolfo lesionado, o zagueiro realizou bons desarmes e foi bem contra seu ex-clube. Juvenal Juvêncio gostou do que viu e elogiou o zagueiro.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário