Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Com maior posse de bola, Tricolor chega a nove vitórias consecutivas

.
Equipe de Leão ditma o ritmo das partidas e, com domínio da posse, não deixa seus adversários jogarem


Com a vitória sobre o Ituano no último domingo, o São Paulo chegou a nove vitórias consecutivas na temporada, superando a sequência de oito jogos ganhos no início de 2004, com o técnico Cuca. Neste ano, foram sete triunfos pelo Paulistão Chevrolet e dois pela Copa do Brasil.

Além dos seis gols de Luis Fabiano, das boas partidas de Lucas e da solidez da defesa durante essa sequência, outro fator chama atenção para que se explique o bom desempenho da equipe: a posse de bola.

Nos últimos nove confrontos, em cinco oportunidades o Tricolor obteve 60% ou mais de posse sobre seus adversários. A marca foi atingida nas partidas diante de Independente-PA (nos jogos de ida e volta da Copa do Brasil), Mirassol, Catanduvense e Ituano, as últimas três válidas pelo campeonato estadual.

Contra o XV de Piracicaba, o São Paulo chegou muito perto dos 60%, terminando o duelo com apenas um porcento a menos em relação ao mínimo atingido nos cinco jogos citados.

Ainda nessa sequência, o time de Emerson Leão foi "derrotado" no quesito posse de bola somente na partida com o Santos, no Morumbi. Apesar de dominar o primeiro tempo, a equipe são-paulina teve Rodrigo Caio expulso logo no começo da segunda etapa. Assim, pressionado com um a menos, o São Paulo sofreu seu único "revés" nas nove vitórias, terminando o jogo com apenas 38% da posse.

Como consequência do domínio de jogo que o Tricolor exerce sobre os times que enfrenta, em razão principalmente pelos bons jogadores que tem no meio de campo, a defesa leva menos gols. Isso porque o São Paulo dita o ritmo dos confrontos e não deixa seu adversário jogar.

Nas últimas nove partidas, foram cinco gols sofridos contra 21 tentos marcados. Antes desta sequência, o São Paulo, ainda neste ano, havia sofrido 14 gols e mandado 18 bolas para o fundo das redes.

Posse de bola do Tricolor, de acordo com o FOOTSTATS:
- São Paulo x Guaratinguetá - 54% x 46%
- XV de Piracicaba - 59% x 41%
- Independente-PA x São Paulo - 65% x 35%
- São Paulo x Portuguesa - 50% x 50%
- São Paulo x Independente - 65% x 35%
- São Paulo x Santos - 38% x 62%
- Mirassol x São Paulo - 60% x 40%
- São Paulo x Catanduvense - 61% x 39%
- Ituano x São Paulo - 68% x 32%

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário