Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

BLOG DO PERRONE: Na contramão de combate à violência, jogos fazem sucesso com emboscadas de torcidas

.

Ao mesmo tempo em que se discute o fim da violência entre uniformizadas, bomba na internet o GTA de torcidas organizadas. O GTA é uma série de jogos para computadores com sucesso mundial, mas que gera polêmica por seu coneteúdo violento.

A versão com as torcidas na maioria das vezes simula emboscadas. Tem para todos os gostos, Gaviões da Fiel x Independente, Mancha x Gaviões, colorados contra gremistas, brigas entre torcedores com a camisa do clube, estampando o patrocinador, e até confrontos entre torcidas de Estados diferentes, como um duelo com fãs de Bahia e Coritiba.

Os gritos de guerra são os mesmos entoados nos estádios e os enredos dos jogos seguem  o que se vê nas brigas, como  roubos de faixas e ciladas pra lá de traiçoeiras. A violência virtual é uma cópia fiel da brutalidade real, já fora de controle.

Como lembra o leitor TahtoSP em seu comentário, o modelo com as brigas de torcidas é uma modificação pirata feita no jogo original, com confrontos entre gangues.  Abaixo, imagens disponíveis na internet.

Fonte: Blog do Perrone/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário