Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Com ataque eficaz e defesa inconstante, Tricolor busca feito do Brasileiro de 2002

.
Lucas e Kaká foram os protagonistas do Tricolor nas campanhas de 2012 e 2002


Embalado no ano (série de nove vitórias consecutivas), o São Paulo busca repetir o feito obtido no Brasileirão de 2002: dez triunfos seguidos na temporada. E o Tricolor tem para isso as mesmas características daquela época: ataque eficaz e defesa inconstante.

O São Paulo tem o segundo melhor ataque do Paulistão com 39 gols. Apesar de possuir a quinta melhor defesa (19 gols), o setor de retaguarda do Tricolor alterna bons e maus momentos na competição (ficou quatro partidas sem tomar gol, mas levou seis gols em apenas dois jogos).

O time de 2002, que tinha como principais estrelas Kaká e Luis Fabiano, ficou com o melhor ataque da primeira fase do Brasileirão (57 gols) e a sétima melhor defesa da competição (35 gols). Além disso, o São Paulo fez o artilheiro do campeonato (Fabuloso com 19 gols, ao lado do gremista Rodrigo Fabri).

O São Paulo de 2012 tem em sua força ofensiva os nomes de Luis Fabiano, Lucas e Willian José (artilheiro do time no Paulistão, apesar de ser reserva). O mesmo Fabuloso comandou o setor em 2002, ao lado de Reinaldo e Kaká. Só que a defesa deste ano tem o líder Rhodolfo e o contestado Paulo Miranda como titulares do técnico Emerson Leão, enquanto o então treinador Osvaldo de Oliveira apostou em Ameli, Julio Santos e Jean há quase dez anos.

Neste ano, o São Paulo engatou a sequência de nove vitórias seguidas após vencer o Ituano por 4 a 2 no último domingo. Se derrotar o Mogi Mirim no próximo sábado, o Tricolor igualará a série de 2002, interrompida apenas nas quartas de final, quando o clube foi derrotado duas vezes pelo Santos, que acabou se sagrando campeão daquele Brasileirão.

Mas um dado serve de alerta a esse São Paulo, apesar da boa sequência: dos três clássicos que disputou na temporada, o Tricolor teve um desempenho mediano: uma vitória (Santos), um empate (Palmeiras) e uma derrota (Corinthians), o que pode pesar no mata-mata do Paulistão.

Para Leão, um dos segredos da boa fase do São Paulo no campeonato é a força do banco. “Fernandinho não é reserva, Jadson não é reserva, Henrique Miranda também não. O jogador tem de estar preparado. Tem que entrar e não pode seguir a mesmice. Tem que transportar o time ao apogeu”, elogiou o treinador logo após a vitória contra o Ituano.

SÃO PAULO: AGORA E DEZ ANOS ATRÁS

CAMPANHA Paulistão 2012 Brasileirão 2002
ATAQUE Segundo melhor (39 gols) Melhor (57 gols)
INTEGRANTES Luis Fabiano e Lucas Luis Fabiano e Reinaldo
DEFESA Quinto melhor (19 gols) Sétimo melhor (35 gols)
INTEGRANTES Rhodolfo e Paulo Miranda Jean, Ameli e Julio Santos


Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário