.
Nação do Maior do Mundo;
Contra o último colocado da tabela, a obrigação de vencer era toda do São Paulo, mesmo fora do Morumbi. E, mesmo jogando mal, o Tricolor fez o seu dever de casa, conseguiu a segunda vitória consecutiva e volta ao G4 do Paulistinha.
Leão mais uma vez teve problemas ao escalar a equipe. Sem Denílson e Casemiro, o técnico tricolor colocou Rodrigo Caio e Cícero (recuado), deixando Lucas e Jadson na armação do jogo. Fernandinho e Willian completaram o ataque. O primeiro tempo foi fraco e sem muitas emoções. Apesar da posse de bola e o bom início de jogo, o Tricolor não conseguiu traduzir as poucas chances que teve em gol. E as raras estilingadas do adversário, principalmente ao final da primeira etapa, fizeram Denis sujar um pouco o uniforme. O time conduziu o jogo mas não chutou com perigo no gol do XV de Piracicaba. Cícero atuou recuado, dando a Lucas e Jadson espaços para criar. Como ambos não criaram, o time emperrou do meio para frente.
Veio a segunda etapa e Leão tirou Jadson que, mesmo não errando passes, não teve sucesso nas criações agudas. A incumbência ficou com Maicon. O Tricolor começou o jogo novamente com uma posse de bola impressionante, mas que não convergia em jogadas de gol. Maicon travou de vez o meio e Willian não era acionado no comando. Mais uma vez o adversário teve suas chances esporádicas e foi perigoso.
Leão mudou mais uma vez, tirando Fernandinho e Lucas para as entradas de Osvaldo e Ademílson. Quando o jogo partia para o empate veio o gol Tricolor, fruto da bela jogada de Osvaldo e a conclusão estranha (mas válida) de Cícero. O meia mais uma vez mostrou versatilidade e atuou na jogada como um verdadeiro centroavante, se antecipando entre os zagueiros. Estava na hora certa e no lugar certo.
Fim de jogo. Vitória obrigatória em mais um jogo insuficiente do time, que parte para Belém do Pará para iniciar sua jornada na Copa do Brasil. Ainda falta muito para um time competitivo, mas temos que ter fé na evolução de Jadson e na volta de Luis Fabiano. São duas peças essenciais para o restante do semestre.
Saudações Tricolores!
Nota dos principais personagens da partida:
Denis Boa partida, quando foi acionado. E fez uma defesa monstro no final do jogo. Nota: 9,0
Piris Mais uma partida limitada, ainda bem que o XV não jogou no lado dele. Nota: 4,0
Paulo Miranda Não foi exigido pelo adversário. E tomou o terceiro amarelo. Nota: 5,5
Rhodolfo Outro que também não foi exigido pelo fraco time de Piracicaba. Nota: 6,0
Cortez Não foi tão ao ataque quanto nas outras vezes. Nota: 6,0
Rodrigo Caio Fez uma boa partida como primeiro volante. Nota: 6,5
Cícero Recuado não é o forte do seu jogo. Seu melhor momento foi justamente na chegada surpresa do gol. Nota DEZ (pelo gol)
Jadson Não foi tão mal, mas o time não teve diferencial em seu jogo, o que fez com que Leão optasse por sua troca no intervalo. Nota: 5,0
Lucas Deu trabalho para a defesa interiorana, mas pecou com o excesso de individualidade. Nota: 6,0
Fernandinho Desta vez titular, não repetiu o sucesso dos últimos jogos, quando entrou para incendiar o jogo. Nota: 4,5
Willian Isolado no ataque, perdeu uma chance incrível. Nota: 4,5
Maicon Entrou no lugar de Jadson e não melhorou o time. Nota: 4,5
Osvaldo O gol foi todo em jogada dele. Merece entrar mais cedo nos jogos. Nota: 9,5
Ademílson Entrou no fim e pouco fez. Sem nota.
Leão Está tendo muitas dificuldades para escalar a equipe, que ainda carece de um meio de campo mais sólido para proteger a defesa e acionar o ataque. Apesar da vitória, a equipe suou mais que o previsto para bater o XV de Piracicaba. A equipe ainda busca seu equilíbrio em campo. Nota: 5,0
Por: Daniel Perrone/Globo Esporte
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário