.
"Lucas tem uma velocidade e temos de explorar essa velocidade. Tem que seguir na individualidade para cima do gol. Avisei que partisse para cima do lateral, que já tinha cartão amarelo, era agressivo e podia ser expulso. Aconteceu. Ele podia ser a peça criativa, aconteceu"
elogiou Leão
No último domingo Lucas ficou indeciso. Não sabia se tocava ou se tentava o drible. Isso porque após o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Independente-PA, na semana passada, Leão ficou bastante insatisfeito com o individualismo do meia.
O atleta, visivelmente chateado na ocasião, resolveu fazer um desabafo no Twitter que gerou muita polêmica, ainda que tivesse declarado que a "bronca" de Leão não fosse o motivo real, mas sim a cobrança de alguns torcedores.
Passado o episódio da rede social, Lucas, orientado a tocar mais a bola, entrou em campo contra a Portuguesa e passou despercebido. Sem tentar jogadas individuais e exagerando nos toques de lado, o camisa 7 chegou a declarar no intervalo da partida - mostrando-se chateado novamente - que deveria compensar as partidas em que não passou a bola, gerando mais críticas por parte de Leão.
No entanto, na última quarta-feira Lucas voltou a ser Lucas. Partindo para cima dos zagueiros, o meia fez uma grande partida diante do Independente-PA e recebeu elogios do comandante tricolor, bastante satisfeito com o desempenho do atleta durante todo o confronto.
- Lucas tem uma velocidade e temos de explorar essa velocidade. Tem que seguir na individualidade para cima do gol. Avisei que partisse para cima do lateral, que já tinha cartão amarelo, era agressivo e podia ser expulso. Aconteceu. Ele podia ser a peça criativa, aconteceu - declarou Leão, elogiando a boa performance do meia.
Após a partida, o craque são-paulino aproveitou para esclarecer o tipo de relação que leva com o treinador e disse ainda que, depois do duelo com o Independente-PA, conseguiu recuperar a alegria.
- O relacionamento com o Leão sempre foi muito bom. Sempre tive (essa relação) com todos os funcionários, desde quem corta a grama até o presidente, brinco com todo mundo e nunca foi diferente com o Leão - declarou Lucas.
- Domingo perdi minha característica, mas nem foi resposta ao treinador. Todo mundo me pediu para tocar mais a bola. Hoje (quarta-feira) recuperei minha alegria de jogar, soube a hora de driblar, tocar, é isso que todos querem ver do Lucas. E é isso o que ue gosto de fazer - completou o camisa 7, colocando ponto final na polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário