.
Sem Ceni e Fabuloso é a hora de novas lideranças aparecerem no Morumbi
Beneficiado pelo saldo de gols, o São Paulo liderou o Campeonato Paulista nas três rodadas iniciais. Mas, ao mesmo tempo em que obteve os resultados aguardados pela torcida, não conseguiu apresentar um futebol empolgante, sobretudo nas duas últimas apresentações contra Oeste e São Caetano. Por isso, o técnico Emerson Leão promove mudanças na escalação para alcançar um desempenho 100% no jogo desta quinta-feira contra o Guarani, às 19h30, no estádio do Morumbi.
Os jogadores parecem cientes da exigência do comandante. "Nós vínhamos em ritmo de pré-temporada, é complicado. Conseguimos bons resultados com menos dificuldades e mais dificuldades. Agora estamos mais leves, vamos nos sentir melhor em campo", confia o atacante Fernandinho.
Além das exigências de Leão, o grupo são-paulino será obrigado a se adaptar à ausência dos craques do elenco. Depois de perder Rogério Ceni por seis meses, o Tricolor recebeu a notícia do desfalque do artilheiro Luis Fabiano por, pelo menos, quatro partidas, em função de uma contusão na coxa. É a hora de novas lideranças aparecerem no Morumbi.
"Precisamos ter 11 líderes em campo. Se não conversarmos em campo ficará difícil. Acho que deve ser até uma coisa que sai de trás para frente", opina o volante Wellington.
Durante os dias de preparação para o compromisso contra o Guarani, Leão fez uma série de testes na escalação. No coletivo de terça-feira, analisou Casemiro e Maicon no meio-campo. Mas parece não ter ficado satisfeito.
No dia seguinte, Casemiro foi mantido no lugar de Denilson, porém Cícero retomou a vaga de Maicon. Além disso, Leão pôde observar no coletivo a zaga ideal: se não houver surpresas, Paulo Miranda e Rhodolfo serão titulares nos lugares de Edson Silva e João Filipe. Por fim, mesmo com a documentação regularizada, o meia Jadson segue fora para aprimorar a condição física.
No Guarani, a ordem é manter o embalo da convincente vitória do final de semana contra o Ituano. Ao goleiro Emerson, a ordem é comemorar a ausência de Luis Fabiano. "Felizmente para o nosso time o Luis Fabiano não joga. Mas, não podemos esquecer que os outros jogadores do São Paulo estão fazendo muitos gols, o próprio Luis só marcou um. Então, temos que estar atentos com todo o time deles, não podemos vacilar. Para vencer, o Guarani não pode ficar só se defendendo, e tem de estar bem concentrado", diz.
Satisfeito com a apresentação do final de semana, o técnico Oswaldo Alvarez pretende manter a mesma escalação do triunfo da rodada anterior. O destaque do jogo contra o Ituano foi o perigoso atacante Ronaldo, autor de dois gols.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:
Postar um comentário