Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rivaldo completou 20 anos de carreira e disse: "aqui você só é reconhecido quando morre"

.







“As pessoas aqui, no Brasil, só reconhecem quando você morre. Aí o cara vira nome de rua, avenida, falam que era um grande jogador” 
declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes








No Pacaembu para acompanhar o duelo entre Palmeiras e Mogi Mirim, clube do qual é presidente, Rivaldo revelou que completa nesta quarta-feira 20 anos de carreira como jogador profissional.

O meia de 39 anos considera que não tem dos brasileiros o mesmo reconhecimento que recebe no exterior. “As pessoas aqui, no Brasil, só reconhecem quando você morre. Aí o cara vira nome de rua, avenida, falam que era um grande jogador”, declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O narrador José Silvério disse que trabalha com futebol há 49 anos e colocou Rivaldo como um dos melhores jogadores que viu em campo durante a sua carreira.

O atleta pernambucano agradeceu. “É bom ser reconhecido quando você está vivo. Hoje faz 20 anos que assinei o meu primeiro contrato profissional, no Mogi Mirim. O que me deixa mais feliz é quando as pessoas falam que você saiu do Recife e conquistou o mundo, foi o melhor do mundo. Recebo mensagens no Twitter sobre o que fiz pelo futebol, pelo que joguei no Barcelona”, comentou.

“No futebol tentei fazer as pessoas curtirem. Fui de família pobre, mas meu pai me deu uma educação muito boa, procurei respeitar todo mundo, independente de fama e dinheiro. Foram duas Copas do Mundo, onde joguei 14 jogos”, acrescentou o pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

Rivaldo agora atuará no futebol de Angola. “Já joguei no Uzbequistão, então Angola é mais fácil. São só sete horas de viagem, minha família já foi conhecer e gostou da cidade. Vi pessoas criticarem, mas é normal.”

Sobre a sua recente passagem pelo São Paulo, em 2011, onde acumulou atritos com o técnico Paulo Cesar Carpegiani, o veterano revelou ter pedido desculpas ao treinador.

“Ter ido para o São Paulo foi maravilhoso, a torcida me recebeu super bem. Quando o treinador não conta com você é porque conta com jogadores mais novos. Não tenho o que reclamar de nenhum treinador. Só aconteceu aquilo com o Paulo, mas na saída dele fui lá no estacionamento pedir desculpas, se teve algo que eu o magoei. Ele me abraçou, acho que fui o único a pedir desculpa.”

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário