.
Presidente dos Sardinhas confirma que negócio já foi selado; Lateral faz exames nesta quinta e, se aprovado, assina contrato
O lateral-esquerdo Juan, que estava no São Paulo, é o segundo reforço do Santos para o ano do centenário. O jogador acertou salários e luvas com o Peixe nesta quarta-feira e, após realizar exames médicos, irá assinar contrato de empréstimo por um ano.
O presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, confirma que o negócio já está selado.
- Ele deve comparecer na quinta-feira para começar bateria de exames e, se aprovado, pode ser anunciado.
Entre os clubes já está resolvido e o Santos já se acertou com o jogador - disse o mandatário.
As negociações entre o Peixe e os empresários de Juan começaram no começo do ano. Preterido pelo São Paulo, que aceitou emprestá-lo sem custos, o jogador fez exigências consideradas abusivas pelos dirigentes santistas, que desistiram do negócio.
Porém, como o clube do Morumbi já anunciou que não pretende mais contar com o lateral, que está treinando com o elenco, mas não vem sendo relacionado para os jogos, o atleta aceitou reduzir suas exigências, concordou com o salário de R$200 mil, e as tratativas foram retomadas.
Com Juan, o Santos resolve a carência na lateral esquerda, que conta apenas com Léo e o jovem Paulo Henrique, de 19 anos, que nunca jogou pelos profissionais. O ex-são-paulino pode, inclusive, ser titular na primeira fase da Copa Libertadores, já que Léo está machucado e só deve voltar aos campos daqui a um mês. Para isso, a documentação do jogador tem de estar regularizada até segunda-feira, data limite para inscrições no torneio sul-americano.
Contratado em 2011 pelo São Paulo, depois de boa passagem pelo Flamengo, Juan não conseguiu render no clube do Morumbi o que era esperado dele. Mesmo assim, o lateral agrada Muricy Ramalho, que indicou sua contratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário