.
O bizarro regulamento do Paulistão faz as equipes jogarem 19 partidas só na primeira fase. De todas essas, só uma tinha um peso importante para o São Paulo: contra o Corinthians, no Pacaembu. E o time perdeu.
Até as quartas de final, nenhum jogo terá a mesma relevância. Todos sabem que os clássicos contra Palmeiras e Santos estão em um nível bem abaixo e que a classificação entre os oito primeiros será garantida com facilidade.
Os confrontos com os outros dois rivais não têm a mesma dimensão justamente pela freguesia recente.
Contra Palmeiras e Santos, o Tricolor pode até tropeçar, mas não com a frequência que isso tem acontecido diante do Corinthians.
A goleada por 5 a 0 ainda está longe de ser esquecida e são seis derrotas seguidas no Pacaembu. No segundo turno do Brasileirão do ano passado, o rival foi ao Morumbi com Tite balançando no cargo. E o 0 a 0 foi apontado pelo treinador corintiano como decisivo para a conquista do título.
Assim como daquela vez, o São Paulo poderia acabar com o jejum no Pacaembu e colocar o Corinthians sem confiança para estrear pela Libertadores. Nada feito e pressão, novamente, do lado do Morumbi.
Agora é torcer para encontrar o rival na fase de mata mata. Sim, é melhor enfrentá-lo rapidamente do que esperar até o Brasileirão. Mas terá de vencer.
Por: Bruno Quaresma/Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário