.
"É sempre importante ter jogadores mais experientes no elenco. Todo time precisa de um jogador assim, mas no nosso time faltou esse líder hoje (domingo)..."
lamentou Lucas depois da derrota
Rogério Ceni está machucado, Luis Fabiano também. E o São Paulo se ressente da falta de um líder para comandar a equipe dentro de campo. Foi assim na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, e tem sido assim desde que a dupla de experientes jogadores foi para o departamento médico.
Um dos candidatos a liderar o Tricolor é o meia Lucas, de apenas 19 anos, e que já disse não possuir tal característica. O próprio jogador diz que o time tem sentido falta dos mais velhos.
– É sempre importante ter jogadores mais experientes no elenco. Todo time precisa de um jogador assim, mas no nosso time faltou esse líder hoje (domingo). Isso não é desculpa, claro, mas é algo que precisamos aperfeiçoar quando os mais experientes não estão em campo – avisou Lucas.
Outra característica que tem faltado é gana, vontade, aquele algo a mais para vencer jogos e campeonatos. Lucas sabe disso, e se espelha até no Corinthians para tentar fazer do São Paulo uma equipe mais brigadora dentro de campo.
– Faltou vontade, a equipe deles tira forças de onde não tem, principalmente quando joga no Pacaembu. Para nós ainda falta um pouco disso, mas qualidade técnica nós já temos – explicou o meia.
Mesmo com a derrota no clássico, sexta seguida para o Corinthians no Pacaembu, Lucas mostra otimismo. Diante do Paulista, na quinta-feira, pela oitava rodada do estadual, o meia assegura que o Tricolor já vai ter esquecido o revés deste domingo.
– Não é nenhum fim do mundo perder por 1 a 0 do Corinthians no Pacaembu. Isso não vai nos atrapalhar, a derrota serve para corrigirmos nossos erros, e na quinta já estaremos bem melhores – disse o camisa 7 do Tricolor.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário