.
A surpresa do São Paulo na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, neste domingo, foi a ausência de Fernandinho. O atacante perdeu a posição graças aos erros e ao buraco no meio de campo nos jogos contra Oeste, São Caetano e Guarani.
Emerson Leão decidiu escalar Maicon, que vinha tendo destaque ao entrar no segundo tempo. O camisa 18 dividiu com Cícero e Jadson a tarefa de armar o setor ofensivo. Depois da partida, o técnico comemorou a opção correta.
- Jadson, Maicon e Cícero são três habilidosos que conhecem o assunto bola. Eles povoaram bem o meio de campo, com o Wellington fixo. Tivemos erros nas últimas partidas que não queria repetir. Quando senti que estávamos perdendo o meio, comecei a mudar - explicou Leão.
A modificação também foi enaltecida pelos jogadores. O zagueiro Rhodolfo confessou que estava achando a defesa muito desprotegida, apesar da invencibilidade em 2012. Mais uma vez com a faixa de capitão, o jogador elogiou as entradas de Maicon e Jadson.
- Quando zagueiro corre muito para trás é porque alguma coisa está errada. Ele (Leão) colocou quatro no meio, todo mundo ajudando, o Lucas e o Willian também voltando para marcar. Mostramos ser um time jovem, mas experiente.
O comandante também destacou a vitória por dois gols de diferença, que devolveu o São Paulo à liderança do Campeonato Paulista, à frente do Paulista pelo número de gols marcados (13 a 11).
- Ganhar aqui (no Moisés Lucarelli) já é difícil. Por dois gols, então, mais difícil ainda. Por isso a vitória foi por mérito. A movimentação foi alta - elogiou.
Fonte: LANCENET!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário