Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fabulosinho? Artilheiro Willian sonha ganhar apelido da galera

.
Atacante rejeita comparação com ídolo Luis Fabiano, mas quer conquistar torcida e já imagina gols contra os Gambás


Há uma semana, Willian era ridicularizado quando se pensava na hipótese dele substituir Luis Fabiano durante a lesão na coxa direita do atacante titular.

Nesta segunda-feira, Willian foi recebido no CT da Barra Funda dessa forma:

– E aí, Fabulosinho?!

Tudo mudou depois de três gols em dois jogos. O camisa 19 garantiu quatro pontos e a liderança nos jogos contra Guarani e Ponte Preta. Mas... Fabulosinho? Já é possível fazer a comparação com o parceiro?

– Não tem nada a ver. O Luis Fabiano tem história, é meu grande ídolo e torço para que se recupere e volte logo ao time. Eu ainda estou começando – ponderou o artilheiro.

Consciente, Willian sabe que é muito cedo para escolher um apelido, marca de atacantes famosos como o próprio Luis Fabiano ou então o Imperador Adriano. Aos 20 anos, passou uma temporada horrível no São Paulo, com apenas um gol, mas admite que adoraria se a torcida são-paulina, da qual jura fazer parte desde a infância, lhe desse um apelido.

– Gostaria, sim. Deixo para o pessoal escolher. Espero, lá na frente, também ganhar um nome. Vou continuar trabalhando para fazer gols e deixar que a torcida escolha isso.

Um bom atalho para ganhar um apelido e lugar no coração dos tricolores será o clássico de domingo, contra o Corinthians. Luis Fabiano dificilmente estará recuperado a tempo e os elogios de Leão dão q quase certeza de que, se nada ocorrer diante do Comercial, na quinta-feira, Willian vai iniciar o jogo no Pacaembu.

Ao chegar em casa no último domingo, após os gols sobre a Ponte, o jogador ouviu do irmão mais velho:

– Já pensou você fazendo gol contra o Corinthians, no domingo?!

Também falou com o empresário Nick Arcuri, “rouco de tanto gritar”, e com a mãe Leusa, “dando risada à toa” em Porto Calvo, cidade alagoana onde nasceu o são-paulino.

Ele admite ser difícil não pensar no Majestoso, mesmo com o duelo contra o Comercial na quinta-feira.

– Todo mundo quer jogar contra time grande, fazer gol em time grande. Comigo não é diferente. Espero poder fazer gols contra o Comercial e também contra o Corinthians. E que possa ser o gol da nossa vitória.

Bate-Bola
Willian
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!

‘Minha mãe perguntou se eu queria sair. Falei: não!’

LANCENET!: O jogo de domingo, contra a Ponte Preta, foi seu principal no clube?
WILLIAN: Ah, foi bom. Fiz dois gols, consegui jogar bem. E agora tem sido diferente, recebendo elogios de todo mundo. Um monte de repórteres aparecendo para entrevistar. Estou muito feliz com tudo isso.

LNET!: Quando você viu o lançamento para o Lucas, no segundo gol, não ficou com medo do goleiro sair?
W: É, fiquei. O Lucas estava longe da bola, o goleiro esboçou sair, mas ficou. E depois também fiquei com medo dele chegar na bola, quando o Lucas cruzou. Mas nessas situações o goleiro sempre fica em dúvida, quando a bola vai entre ele e o zagueiro. Então decidi correr ali entre os dois e ver se sobrava (risos).

LNET!: Você parecia muito tímido e sem confiança em campo. Chutava já achando que a bola iria sair. Era isso mesmo? E está diferente agora?
W: Era sim. Os gols dão tranquilidade para trabalhar. Quando começa a dar tudo certo, você quer arriscar de qualquer lugar (risos). Eu já sabia que seria difícil desde a chegada ao São Paulo, ficava triste com as críticas, mas agora isso está mudando.

LNET!: E nesse período você chegou a pedir para sair, ou quis sair do clube?
W: Não. Houve um boato (Atlético-PR e Vitória sondaram o atleta), minha mãe perguntou se eu queria ir embora, eu respondi que não. Queria ficar e repetir o futebol que joguei na Seleção e no Barueri. Ela e meu pai sofreram, mas falaram para eu continuar trabalhando.

LNET!: E sua relação com o Leão? Como vê as chances que ele tem dado?
W: Treinador que cobra é porque sabe do potencial da pessoa. Ele é muito tranquilo comigo, está sempre me apoiando, me elogiando nas entrevistas. Isso me deixa muito feliz. Quero agarrar a oportunidade e dar mais alegrias a ele.

A primeira vez de Willian no Morumbi

Presente do irmão
Aos 15 anos, em 2007, Willian ainda era recém-chegado a São Paulo e ganhou de seu irmão um ingresso, comprado pelo tio, para assistir ao jogo entre o Tricolor e o Cruzeiro, pelo Brasileirão. “Ele sabia que eu era são-paulino e me ofereceu”.

Inesquecível
O centroavante se lembra de detalhes da vitória por 1 a 0, gol de Jorge Wagner, que deixou o São Paulo muito próximo do pentacampeonato. “Eu nunca havia chegado perto do Morumbi, via apenas pela televisão. Foi um dia especial”.

Desejo
Nada impressionou mais o atacante do que a torcida (60.378 pagantes) naquela tarde de domingo. “Foi muito fera, fiquei muito feliz. Agora espero um dia ver o estádio lotado gritar meu nome”.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário