.
O 4-4-2 de Leão fez o atacante Fernandinho perder a vaga que
tinha de titular no time
tinha de titular no time
O técnico Emerson Leão decidiu implementar um esquema tático na partida contra a Ponte Preta que o deixou contente. O 4-4-2 mais cauteloso foi aprovado pelo treinador, mas não deve ter agradado ao atacante Fernandinho, que perdeu status de titular e intocável no time.
“O Fernandinho é meu titular”, chegou a dizer certa vez Leão, quando questionado se o atleta poderia se sentir ameaçado com a chegada do atacante Osvaldo ao São Paulo, e antes de mudar de ideia.
Leão optou por quatro homens no meio campo após a entrada de Jadson entre os titulares. Contra a Ponte Preta, o treinador escalou um losango com Wellington na proteção da zaga, Maicon na direita, Cícero na esquerda e Jadson mais adiantado, perto dos atacantes.
Nas quatro primeiras partidas do São Paulo no Paulistão, Leão optou por um esquema mais ofensivo, com dois pontas (Lucas e Fernandinho) e um centroavante centralizado (Luis Fabiano ou Willian José).
“Com as mudanças que fiz na equipe, com as entradas do Maicon e do Jadson, a equipe povoou o meio-campo e soube jogar com tranquilidade”, elogiou Leão logo após a vitória por 3 a 1 contra a Ponte Preta no último domingo.
Com a mexida promovida por Leão, o lateral esquerdo Bruno Cortez pôde ser mais efetivo no ataque e fez a sua melhor partida com a camisa do São Paulo, dando até uma assistência para o gol de Lucas.
Na visão de Leão, Cortez apareceu mais porque não teve a ‘concorrência’ de Fernandinho no lado esquerdo do ataque, e não precisou ter tantas preocupações defensivas porque Cícero esteve efetivo na sua cobertura. Por isso, o esquema deve ser mantido contra o Comercial na quinta, e Fernandinho voltará a iniciar um jogo no banco de reservas.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário