.
O lateral-direito Iván Piris ainda tenta se adaptar ao São Paulo e à cidade após seu primeiro semestre no Brasil, mas tem em casa um grande incentivo para permanecer nos próximos anos e construir sua história no clube.
A inspiração é o pequeno Kevin, de apenas três meses de idade. O primeiro filho do paraguaio com a esposa Maria Antonia nasceu no Brasil, em 18 de setembro, um dia depois da vitória do Tricolor sobre o Ceará, por 4 a 0, no Morumbi.
Na ocasião, Piris marcou seu único gol até agora no clube. Na comemoração, a clássica homenagem com a bola por baixo da camisa.
– Sempre me disseram que era uma sensação única ser pai e estou conferindo. É maravilhoso – afirma.
Desde o nascimento de Kevin, Piris divide o tempo entre treinos no CT e troca de fraldas em casa. Aplicado, ele já planeja, para 2012, o mesmo êxito como pai nos fundamentos.
– Tem de treinar. As duas coisas, se você treina, dá certo. Estou treinando fundamentos e daqui a pouco vai dar certo, como deu com as fraldas – diz o paraguaio brincalhão.
– No começo, ficava com medo de machucá-lo, ia devagar, mas já peguei o jeito. É rapidinho – completa.
Aos poucos, o paraguaio vai deixando a saudade da terra natal para trás e finca raízes em solo tupiniquim.
Com o idioma é a mesma coisa, embora ainda surja obstáculos. Um exemplo foi quando perguntado se considerava um pai coruja.
– Como?
Ao saber do que se tratava, Piris deu uma aula do espanhol.
– Falamos papai mimoso. Eu sou. Quando estou na concentração, fico com saudade. E quando estou em casa, não desgrudo dele – garante.
Piris vê benefícios em seu filho ter nascido no Brasil. Primeiro pela oportunidade de aprender um idioma diferente do materno. Depois, vai que o menino absorve as características do jogador brasileiro...
– Se continuarmos aqui, ele vai querer jogar bola e pegar o jeito dos brasileiro. Aí, com a raça paraguaia e o talento brasileiro será muito bom – brinca o lateral.
Piris tem mais um ano e meio de contrato com o São Paulo. Se depender dele, ficará muito mais. Muito mais tempo para o pequeno Kevin em terras brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário