Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Para salvar ano, Tricolor busca feito inédito em 2011: vencer dois clássicos

.
Na atual temporada, Tricolor enfrentou seus principais rivais oito vezes e só conseguiu uma vitória, contra os Gambás, com direito ao gol 100 de Ceni


Após uma sequência de erros em 2011, o São Paulo está proibido de errar nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Se quiser salvar o ano e buscar uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012, o time precisa vencer os clássicos contra Palmeiras, que será disputado no próximo domingo, no estádio do Morumbi, e Santos, no dia 4 de dezembro, no Morumbi.

Só que aí é que está um dos principais problemas do Tricolor. Na atual temporada, o time disputou oito clássicos contra os principais rivais e venceu apenas uma vez, contra o Corinthians, em Barueri. No mais, foram quatro empates e três derrotas, o que dá o fraco aproveitamento de 28%. Ou seja, para terminar 2011 em alta, será preciso buscar um feito inédito. Mas nada que o técnico Emerson Leão ache impossível.

- Você acha muito difícil um time vencer dois clássicos?  Eu não acho. E tem mais, não adianta pensar na partida contra o Santos. O foco tem de estar todo voltado para o Palmeiras porque, se não vencermos no domingo, não adiantará em nada a partida contra o Santos. Nosso foco precisa ser maior do que o Palmeiras porque a nossa necessidade é maior também - lembrou o treinador.

Veja no quadro abaixo o desempenho do Tricolor nos clássicos:

DATA ADVERSÁRIO PLACAR
30/01 Santos, em Barueri 0 x 2
27/02 Palmeiras, no Morumbi 1 x 1
27/03 Corinthians, em Barueri 2 x 1
30/04 Santos, no Morumbi 0 x 2
26/06 Corinthians, no Pacaembu 0 x 5
21/08 Palmeiras, no Morumbi 1 x 1
28/08 Santos, na Vila Belmiro 1 x 1
21/09 Corinthians, no Pacaembu 0 x 0

Um fato que anima os são-paulinos é que se o time vai mal em clássicos, o mesmo não pode se dizer de Emerson Leão. Contando os números da primeira passagem do treinador, em 2004 e início de 2005, os números são positivos: os mesmos oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 62,5% dos pontos.

- Temos que trabalhar duro para terminar o ano com felicidade - ressaltou o treinador.

Questionado sobre o mesmo assunto, o meia Lucas diz que o que o faz acreditar na classificação mesmo com o fraco aproveitamento nos duelos contra os rivais é a qualidade do grupo.

- Nós temos jogadores de alta capacidade que podem decidir uma partida a qualquer momento. Além disso, agora nosso momento é outro. As vitórias sobre o Avaí e o América mudaram o ambiente. Com mais confiança, teremos mais força para buscar as vitórias nessas rodadas que faltam. Temos que dar a vida contra Palmeiras e Santos - ressaltou a joia são-paulina.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário