Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Marco Aurélio aponta para inexperiência tricolor e não crê em Libertadores

.

Marco Aurélio Cunha, conselheiro e ex-superintendente de futebol do São Paulo, não tem mais esperanças de ver o time reagir em 2011. O vereador visitou o CCT da Barra Funda na semana passada e gostou do ambiente administrado por Emerson Leão, técnico que ele próprio sugeriu para alcançar resultados a curto prazo, mas acha que o elenco precisa ser reformulado para que os resultados apareçam.

"Acho que não tem mais chances (de classificação à Libertadores 2012). O jogo contra o Bahia era extremamente importante e o São Paulo conseguiu jogar fora uma vitória", opinou Marco Aurélio em entrevista à TV Gazeta, nesse domingo. "Contratou mal. Tem que trazer jogador experiente, gastar, ter autoridade para fazer isso".

O diretor de futebol Adalberto Baptista, representante da diretoria na viagem a Salvador, apontou a imaturidade do time como fator decisivo na pane que transformou tranquila vitória por 3 a 1 em doída derrota de virada por 4 a 3. Marco Aurélio concorda com esse ponto de vista, mas acha que os atuais dirigentes do Tricolor poderiam ter percebido antes que os garotos teriam dificuldade.

"O São Paulo está precisando montar uma equipe mais coesa, armar uma defesa que sofra pouquíssimos gols, como o Muricy fazia. Perdeu André Dias, Miranda e Alex Silva e às vezes alguém acha lá que é fácil fazer reposição. Não é assim. Pode pôr três garotos da base que não vai resolver", apontou o ex-dirigente.

"Duvido que alguém seja mais favorável aos garotos no São Paulo do que eu, mas não dá para pôr muitos juntos, fica uma coisa meio juvenil. Lembro do jogo que perdemos para o Avaí, na eliminação da Copa do Brasil. O Casemiro joga muito, mas pegou a bola e deu para o cara bater a falta. Bateu e saiu o gol. Depois mais um, outro e aí foi embora. Foi mais ou menos parecido contra o Bahia. Quando perdeu por 5 a 0 para o Corinthians também, eram muitos garotos", enumerou Marco Aurélio.

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está em oitavo lugar, com cinco pontos de desvantagem em relação ao Flamengo, último integrante do G-5. Nem uma vitória convincente contra o Avaí, no próximo sábado, será capaz de mudar a opinião do vereador. "O São Paulo teve esboços de um time bom. De repente faz grandes jogos, mas logo volta a ter falhas coletivas e individuais. Esse ano não conseguiu montar um time", completou.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário