.
Fabuloso tem apenas mais 4 dias para ficar em forma e jogar na data estipulada
Luis Fabiano começou mais uma semana decisiva no São Paulo. Após ganhar folga no domingo, nesta segunda-feira esteve no CT da Barra Funda e, assim como nos dois últimos dias em que foi ao local, fez trabalho com bola no campo. Ainda supervisionado pelos fisioterapeutas, mas já no gramado.
Apesar da evolução, não dá para garantir que ele vai estar em campo contra o Ceará, no sábado. Isso porque, em decorrência da lesão, sua perna direita, que foi operada, ainda tem um pequeno déficit de massa muscular. Para que haja um equilíbrio entre os membros, os profissionais do Reffis definiram as cargas em aparelhos específicos.
Quando atingir as metas, aí sim o atacante vai poder ser submetido a um novo teste.
Para recuperar as capacidades musculares (força, potência, resistência), são necessárias abordagens como musculação específica nos aparelhos, treinamentos em campo, saltos e deslocamentos. Passada esta fase, que depende da evolução do camisa 9 para ser encerrada, Fabuloso vai para o aparelho isocinético. A atividade vai decidir se o atleta poderá ser liberado para trabalhar com o grupo ainda esta semana, o que é objetivo da comissão técnica e também do próprio jogador.
Se aprovado no teste, Luis Fabiano vai precisar melhorar sua condição física. Sem atuar desde 6 de março, quando era do Sevilla (ESP) e lesionou o tendão semitendinoso (próximo ao joelho direito), já são mais de seis meses sem entrar oficialmente em uma partida de futebol.
– Não sabemos quando ele vai voltar. Claro que, se tiver condições de jogo, isso vai ser muito importante para o São Paulo – disse Rivaldo.
Apesar da empolgação dos companheiros e do próprio camisa 9, que na festa do milésimo jogo de Ceni afirmou que lutaria para enfrentar o Ceará, ainda não dá para saber se ele estará à disposição de Adilson. O treinador também conta os dias para ter seu centroavante de ofício.
O certo é que Fabuloso tem apenas mais quatro dias (a começar por esta terça-feira) para se recuperar por completo e cumpriu a previsão otimista de enfrentar o Ceará. Ele segue lutando por este objetivo, mas vai depender de como sua perna direita vai reagir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário