Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novo vacilo do Tricolor deixa vitória e vice-liderança escaparem diante do América-MG

.
Tricolor chegou a estar ganhando de 1 a 0 aos 40 minutos do 2º tempo, mas novamente vacila e cede o empate


Que vacilo! Diante do lanterna América-MG, o São Paulo não conseguiu sair do empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré e perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a vislumbrar o posto, ao fazer 1 a 0 aos 40 do segundo tempo, mas dois minutos depois o Tricolor levou o empate e viu a vice-liderança escapar.

Com o resultado, o São Paulo retoma o terceiro lugar, com 33 pontos, empatado com o Vasco, mas à frente pelo saldo de gols (sete contra cinco). O tropeço ainda foi mais doloroso porque o Flamengo, ainda em segundo, teve sua primeira derrota na competição. A equipe agora está a quatro pontos do líder Corinthians.

Para o América-MG, apesar do resultado ter sido providencial, a equipe não saiu da lanterna da competição, onde está isolado, com apenas 12 pontos ganhos em 17 jogos. 

Primeira etapa morna

O primeiro tempo entre o Tricolor e o Coelho foi fraco, truncado no meio de campo. Recuado, a equipe mineira se fixou em seu campo e esperou pelas saídas em contra-ataque em velocidade. O São Paulo, por sua vez, se armou para chegar, mas esbarrou em volantes e zagueiros bem posicionados, em noite inspirada.

Logo aos 4 minutos, o Tricolor teve sua grande chance no jogo, em um chute na trave de Rivaldo. O São Paulo seguiu dominando o jogo, mas sem ser muito incisivo. Ao contrário do América-MG, que jogou no erro do Tricolor, seguindo o script que a lanterna do campeonato impõe, mas que levou perigo em suas descidas ao ataque.

Em uma das chegadas do Coelho, Rogério foi obrigado a trabalhar, após ótima cabeçada de Micão em cobrança de escanteio. Houve um certo momento em que o clube mineiro fez uma blitz, mas, assim como o São Paulo, não produziu nada que justificasse um placar diferente do 0 a 0 na primeira etapa.

Inacreditável

Quem esperava uma partida diferente no segundo tempo, tardou a ver alguma mudança. São Paulo e América-MG continuaram a protagonizar um jogo burocrático e sem grandes oportunidades de gols. 

Com relação ao primeiro tempo, houve uma mudança fundamental: as descidas do Coelho, antes esporádicas, tornaram-se inexistentes. Foi o São Paulo quem assumiu definitivamente o controle, mesmo que de maneira tímida.

Apesar de manter o controle da posse de bola e ter tido as melhores chances de gol, o Tricolor não conseguiu apresentar volume de jogo ofensivo. Sempre à base de cruzamentos, o São Paulo articulou poucas jogadas, como um chute de Lucas, aos 7 minutos. Faltou articulação no meio e movimentação para o Tricolor desvencilhar-se do tumulto que os zagueiros e volantes do Coelho promoveram na defesa.

O gol teria de sair em falhas individuais. Foi assim quando a zaga do América-MG se atrapalhou para afastar a bola e Marlos marcou. O São Paulo já vislumbrava a vice-liderança no fim do jogo... Mas dois minutos depois, no entanto, Kempes, acertou uma puxeta, após bola mal afastada pela zaga são-paulina e deixou tudo igual

Próximos jogos

No próximo domingo, às 16h, o São Paulo fará o clássico diante do Palmeiras, no Morumbi. O América-MG, por sua vez, enfrentará o Atlético Paranaense também no próximo domingo, mas às 18h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 18/8/2011 - 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Renda/público: R$ 23.750 e 2.636
Cartões amarelos: Dudu, Amaral (AME); Juan, Lucas (SPA)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Marlos, 40'/2ºT (0-1); Kempes, 42'/2ºT (1-1);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo (Marlos, 29'/2ºT); Lucas e Dagoberto (Fernandinho, 20'/2ºT). Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Gabriel e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho (Netinho, 24'/2ºT) e Gilson; Léo (Kempes, 16'/2ºT) e Alessandro (Fábio Júnior, 29'/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário