Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tricolor quebra a lógica do futebol e deslancha na liderança do Brasileirão

.

O São Paulo rasgou vários conceitos básicos do futebol de como se montar um time líder, soberano em um torneio. Para alcançar uma campanha perfeita no Brasileirão, o clube do Morumbi seguiu caminho incomum.

O time não tem reforço em campo, seu departamento médico está repleto de jogadores importantes, abriu mão de dupla de zaga até pouco tempo tratada como uma das melhores do país (Alex Silva e Miranda), e apostou em um técnico bombardeado por críticas após eliminação recente.

Os mesmos que escaparam de pontapés, ovos e pipocas no CT são os que levaram o time à liderança.

Na vitória sobre o Ceará, 2 a 0, domingo, o São Paulo estabeleceu recorde no Brasileirão de pontos corridos, vencendo pela 5ª vez seguida nos cinco primeiros jogos. E a conquista foi obtida com diversos nomes até então desconhecidos pouco tempo atrás.

Presentes no triunfo em Fortaleza, Luiz Eduardo, Wellington, Bruno Uvini e Henrique ainda são nomes pouco badalados.

Quatro pontos à frente do Palmeiras, vice-líder da competição, o São Paulo terá outro desafio: seguir na competição sem contar com cinco atletas convocados para a seleção. Lucas defenderá o time de Mano Menezes, enquanto Uvini, Henrique, Casemiro e Willian José integram lista de convocados para o Mundial sub-20, na Colômbia. 

LÍDER MESMO COM O REFFIS LOTADO

O São Paulo se mantém na liderança do Brasileirão mesmo sem poder utilizar diversos atletas, entre eles Fernandinho e Miranda, vetados pelo DM. A lista de jogadores sem condições de jogo reúne outros importantes nomes, tais como Luis Fabiano e Rhodolfo.

SEM REFORÇO EM CAMPO NO BR

O São Paulo pode se gabar de ter 100% de aproveitamento mesmo sem usar reforços para o Brasileirão. O único contratado para o torneio, Luis Fabiano, deve fazer sua reestreia pelo clube apenas em agosto.


A DUPLA DE ZAGA FOI DESFEITA

Miranda e Alex Silva eram unanimidades no clube. Ficou a dúvida no começo do Brasileirão de como se portaria o time sem a dupla. Sem reforços, Carpegiani recorreu a Luiz Eduardo, Bruno Uvini e Xandão. Resultado: melhor defesa do BR, 1 gol sofrido em 5 jogos, e pouca saudade de Miranda e Alex Silva.

LEGIÃO DE EX-DESCONHECIDOS

Para alcançar cinco vitórias seguidas, o São Paulo não precisou montar um elenco galáctico. Longe disso. A maioria dos atletas do grupo não possui salário acima de 100 mil e até pouco tempo defendia o time de base do clube. Wellington e Luiz Eduardo ainda são pouco conhecidos nas ruas.

 .
CRITICADO, CHAMADO DE 'PROFESSOR PARDAL', MAS LÍDER DO NACIONAL

Carpegiani foi o principal atingido no bombardeio de críticas pós eliminação na Copa do Brasil. A postura raivosa de Rivaldo aumentaram a sensação de falta de comando do treinador. Mas ele não caiu, como muitos esperavam. Carpegiani adotou esquema com 4 volantes, ouviu reclamações, mas soma 5 vitórias em 5 jogos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário