.
Rogério Ceni frisa que soma 101 gols na carreira, estrelou até lançamento de DVD sobre o centésimo gol, e discorda da contagem da Fifa, que contabiliza 99 gols. Pelo critério da entidade, portanto, falta um gol para se chegar aos três dígitos, marca que pode ser alcançada justamente contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.
O time do Parque São Jorge pode novamente ser personagem na contagem centenária de Ceni. No clássico vencido pelo São Paulo sobre o Corinthians, 2 a 1, em Barueri, em 27 de março, o goleiro marcou de falta o centésimo gol.
Na ocasião, o clube alvinegro postou após a partida uma informação em seu site oficial destacando ter sofrido o “98º gol” de Rogério Ceni na carreira, usando como base a contagem da Fifa.
“Foi o 98º gol de sua carreira segundo a FIFA, principal entidade do futebol mundial”, disse o site oficial do Corinthians,
A entidade chegou a apresentar em seu site oficial o feito obtido por Ceni em Barueri, mas reiterou que não considera dois gols feitos pelo camisa 1 tricolor em amistosos ocorridos no Morumbi, no ano 2000. A entidade contabiliza apenas jogos oficiais.
“Você não faz 100 gols duas vezes”, costuma dizer Rogério Ceni.
Destaque na vitória do São Paulo frente ao Ceará, 2 a 0, Ceni alcançou outra marca centenária no ano. Ele completou no domingo 102 jogos seguidos no São Paulo, ficando próximo de se tornar o atleta que mais vezes atuou consecutivamente na história do São Paulo.
O recorde atual pertence ao ex-goleiro Suli, que defendeu o clube na década de 40, jogando 107 vezes ininterruptamente.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário