Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

domingo, 29 de maio de 2011

Pós Jogo - Rapidinhas do Tricolor

Mesmo convocado para Seleção, Lucas jogará contra Atlético-MG

A alteração da data da próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi comemorada pelo técnico Paulo César Carpegiani, que contará com o meia Lucas no confronto, mesmo com a convocação para a Seleção Brasileira. Assim, o garoto poderá disputar dois jogos com descanso de menos de 24 horas.

O duelo contra o Atlético-MG estava agendado para o próximo fim de semana, mas, para se adequar à grade de transmissão da TV, foi adiado para 8 de junho, ou seja, no dia seguinte ao jogo da Seleção.

"Ele vai jogar (contra o Atlético-MG), já conversei com ele sobre isso, até porque a Seleção será no Pacaembu. Nós fomos privilegiados por conta disso", comemorou o técnico são-paulino.

Convocado por Mano Menezes, Lucas se apresentará à Seleção Brasileira na quarta-feira, quando seguirá para Goiânia, local do amistoso contra a Holanda. Em seguida, o são-paulino volta à capital paulista com a delegação da Seleção, para o jogo de despedida de Ronaldo, dia 7 de junho, às 21h50 (de Brasília), contra a Romênia, no Pacaembu.

No dia seguinte ao amistoso contra os romenos, Lucas entrará em campo para jogar pelo São Paulo contra o Atlético-MG, às 21h50 (de Brasília), em Sete Lagoas. Ou seja, o garoto viajará para Minas Gerais no mesmo dia da partida contra o clube alvinegro.

Carpegiani elogia Rivaldo, mas lamenta falta de referência na frente

O técnico Paulo César Carpegiani seguiu os pedidos da torcida e colocou o meia Rivaldo no intervalo da partida contra o Figueirense, na noite de sábado. Mesmo com a melhora que o camisa 10 proporcionou ao time, o treinador explicou que o pentacampeão ainda não pôde render o máximo, por conta da falta de um atacante de referência.

"O Rivaldo sabe que preciso ter aquela referência na frente. Quando tivermos isso, ele vai render mais. Falei para ele, que já sabe disso, e vamos esperar um pouco. Tem sido útil e gostei da produção dele. Eu o admiro, mas o trato como os demais", afirmou o comandante.

Na visão de Carpegiani, o futebol de Rivaldo será mais bem explorado quando Luís Fabiano estiver pronto para jogar. Com o camisa 9, que se recupera de cirurgia, o pentacampeão poderia aproveitar seus lançamentos precisos, além de explorar a velocidade de jogadores como Lucas, Fernandinho e Dagoberto.

"O Rivaldo dá a pausa e necessita de jogadores de frente. Hoje (sábado), houve alguma dificuldade de novo, porque estávamos levando muito para a lateral", acrescentou o técnico.

Henrique Miranda comemora estreia pelo São Paulo

Não foi só o meia Lucas que encontrou motivos para comemorar a vitória conquistada pelo São Paulo sobre o Figueirense, neste sábado, por 1 a 0, no Morumbi. Em sua estreia pelo time time profissional, o jovem lateral esquerdo Henrique Miranda, de 18 anos, entrou no lugar de Juan ainda no intervalo e mostrou personalidade.

Com a saída de Junior Cesar, o garoto já aparece como reserva imediato na lateral da equipe. No entanto, admite que espera mostrar outras boas atuações para provar que merece uma vaga entre os titulares.

"Foi bom, consegui estrear bem. Vou continuar trabalhando firme para quando o professor precisar, corresponder. Busco meu espaço, Juan é um grande jogador, um dos melhores da posição, mas estou trabalhando para almejar alguma coisa grande na minha vida", comemorou.

Rogério Ceni estreia nova camisa em vitória do São Paulo

O goleiro Rogério Ceni era a grande dúvida do São Paulo para a partida deste sábado. Depois de ter passado a semana em tratamento, o capitão se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e ainda estreou uma nova camisa na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O uniforme tem a cor rosa predominante, com destaque em preto no peito, onde está não só o emblema do São Paulo, mas também um símbolo comemorativo do centésimo gol do goleiro-artilheiro, marcado no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

O modelo, que também tem inscrito um autógrafo do goleiro, é inspirado na camisa da década de 1990, quando Rogério Ceni chegou ao Morumbi. Para comemorar o lançamento, o capitão entrou em campo neste sábado ao lado das duas filhas, que também utilizaram o novo uniforme.

Rogério Ceni completou neste sábado 99 jogos seguidos pelo time tricolor, pois não fica fora de um compromisso do clube desde janeiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário