O técnico Paulo César Carpegiani, do São Paulo, já tem seu novo moleque prodígio no futebol. Trata-se do lateral esquerdo Henrique Miranda, que fez sua primeira partida como profissional no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Morumbi.
Após a partida, o comandante não poupou elogios ao jovem de 18 anos e assumiu a paternidade da criança. Carpegiani foi o responsável pela promoção do atleta ao elenco profissional. Henrique foi revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano.
"O Miranda é um menino que, quando vi no ano passado, queria trazer. O presidente não deixou, precisava acertar vários detalhes, porque quando você traz esses meninos, os empresários, as pessoas que gerenciam a carreira deles, fazem uma exigência muito maior", declarou Carpegiani.
"Esse era o menino que tinha me impressionado desde o começo do ano. É muito difícil você entrar em um jogo difícil e ter essa tranquilidade. Ele vai ter um futuro brilhante. Vai bem na frente, joga fácil, e quando você olha ele está lá trás. Precisa corrigir algumas coisas, sim, mas é um menino. Tem características espectaculares para a posição", completou o orgulhoso treinador.
Este ano, Carpegiani promoveu, além do lateral esquerdo, o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Rodrigo Caio e o lateral-direito Lucas Mendes. Este último já voltou para a base e está disputando o Campeonato Paulista sub-20.
Esta não é a primeira vez que o treinador são-paulino "assume a paternidade" de um jogador. Em suas entrevistas, o treinador volta e meia lembra que foi ele quem lançou Adriano no Flamengo, em 2000, quando dirigiu o clube carioca. Atualmente, no entanto, o treinador tem feito fortes críticas ao atacante do Corinthians, alegando que ele, pelos problemas extracampo, jogou fora uma carreira brilhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário