.
Caso não precise de cirurgia, tempo de recuperação será de quatro semanas
O goleiro Rogério Ceni voltou a sentir melhora no ombro direito, mas na melhor das hipóteses, a de não precisar passar por cirurgia, deverá ficar até um mês sem jogar.
Nesta segunda, o camisa 01 treinou no CT da Barra Funda. Intensificou ainda mais a carga de exercícios para testar o local. A ideia é fortalecer o máximo possível o ombro para, na quinta-feira, realizar um teste no campo.
Se, na ocasião, o ídolo for aprovado, a operação será rechaçada e sua recuperação poderá ser abreviada.
O mais provável continua sendo a realização da artroscopia, o que o tiraria dos campos por até seis meses.
Ceni tem mantido contato direto com os médicos José Sanchez, que trabalha diariamente no clube, e René Abdalla, que operou seu tornozelo e sempre participa das intervenções cirúrgicas dos são-paulinos.
Ao LANCENET!, Abdalla disse acreditar que, depois de duas semanas sem jogar, um mês seria um período razoável para recuperação convencional. Nesse caso, o ídolo ainda perderia mais nove jogos do Paulistão, mas estaria em campo na estreia da Copa do Brasil, dia 7 de março, contra o Independente-PA.
– Temos de lembrar que ele já está parado há duas semanas e agora fazendo fisioterapia. Estamos acompanhado os passos – disse Abdalla.
Segundo pessoas do clube, Rogério está mais animado e na semana passada nem conseguia segurar alguns objetos com a mão direita. No dia da apresentação de sua nova camisa, disfarçou as dores em rápido desfile pelo palco, mas cumprimentou a todos com a mão esquerda.
Se Ceni tiver que operar, um novo contrato, até o fim de 2013, deverá ser oferecido pela diretoria. Seu atual vínculo se encerra no fim deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário