.
Luis Fabiano é o único atacante que diretoria e comissão técnica confiam
O São Paulo contratou zagueiro, lateral, volante e meia. Agora, faltam atacantes. E a carência no elenco é grande. Com a provável saída de Henrique, vão restar para o início do Paulistão apenas três jogadores de ofício para frente. Luis Fabiano está garantido como titular. Pode ter a companhia de Fernandinho e terá como sombra Willian, também jogador de área.
Apesar de Emerson Leão dizer que vai montar um time que jogue ofensivamente, terá dificuldades para apostar neste perfil. Ao menos neste início, enquanto o Tricolor não contrata, são poucas as opções de mudar o setor de frente. Prova é que Lucas, meia de origem, vai começar a temporada como atacante, aberto pelo lado direito do campo.
Preocupa também a falta de gols. Exceção a Fabuloso, que, somadas as três passagens, tem 0,72 de média, os outros são motivo de questionamento. Em dois anos, Fernandinho só fez 12, e conviveu com muitas lesões. Em um ano, Willian anotou apenas um. Ambos bem longe de Dagoberto, então titular e agora no Internacional, que nos dois últimos anos foi artilheiro da equipe.
Mas não foi por falta de tentativas da diretoria que o Tricolor deve chegar ao jogo contra o Botafogo, no domingo, no Morumbi, com poucas opções para montar o ataque. Nilmar, Taison, Osvaldo e Guerrón são alvos, mas, por enquanto, não houve acordo com nenhum. Os dois primeiros assustaram pelos altos valores pedidos por seus clubes. Os dois últimos estão em pauta, mas as tratativas estão estacionadas.
Enquanto não consegue reforçar o setor, o São Paulo vê os rivais paulistas com mais opções. Corinthians e Santos, por exemplo, têm sete atacantes cada. O Palmeiras tem cinco, mas corre atrás de mais um.
A cúpula admite e garante que vai contratar ao menos um atacante. Não só pela perda dos que saíram ou vão sair, mas por só confiarem em Luis Fabiano entre as atuais opções. Apesar da intenção, existe uma dificuldade no mercado em encontrar alguém que chegue para ser titular.
Gabriel Saraceni (repórter do Núcleo São Paulo)
Com a chegada de Jadson para armação, falta agora ao São Paulo um parceiro para Luis Fabiano. O mesmo esforço que a diretoria fez para trazer o meia, precisa ser feito no ataque.
Lucas rende mais vindo de trás, com a bola nos pés, e não de costas. Fernandinho pode ser opção, mas, pelas constantes lesões e a falta de gols, não é um jogador confiável.
É preciso alguém de nome, que tenha velocidade e jogue pelos lados do campo, com personalidade. De preferência destro, já que Fernandinho é opção pela esquerda. Para quem tinha Dagoberto, um dos melhores atacantes do país, não pode se contentar com pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário