Com muita garra, o Tricolor lutou até o fim para tentar ao menos arrancar um empate na Vila Belmiro na noite deste domingo (9), mas acabou derrotado pelo Santos por 3 a 2 em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Após ver o rival abrir três gols de vantagem, o São Paulo esboçou uma reação, balançou as redes com Shaylon e Arboleda e por pouco não arrancou ao menos um empate neste final de semana.
Após o San-São, o time são-paulino reencontrará o Morumbi na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com o próximo adversário marcará a estreia do técnico Dorival Junior, que a partir desta segunda-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciará a sua trajetória no comando técnico da equipe.
Já os anfitriões atuaram com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Copete e Kayke. Quando o clássico começou, os santistas adiantaram a marcação e pressionaram a posse de bola. Ainda assim, o Tricolor balançou as redes primeiro, com Denilson logo aos seis minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.
Os donos da casa trabalhavam a bola no meio de campo em busca dos espaços, enquanto o São Paulo apostava nos contragolpes com Marcinho pela direita e Gomez por dentro. O clássico era bem disputado, com os dois times investindo em busca do gol, mas aos poucos o confronto ficou morno e só na reta final da primeira etapa as oportunidades apareceram novamente.
As equipes pareciam caminhar para o intervalo sem que o placar fosse alterado, quando o embate ficou agitado de novo. Aos 43 minutos, Petros recuperou a bola no meio de campo e acionou Jucilei, que tocou para Denilson. O atacante finalizou firme da entrada da área e Vanderlei defendeu. A resposta dos donos da casa veio no lance seguinte: Copete aproveitou rebote e inaugurou o marcador no Estádio Urbano Caldeira: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, em busca do empate, o Tricolor se lançou ao ataque, mas os donos da casa ampliaram aos oito minutos, com Copete. Então, para tentar mudar o panorama do clássico, Pintado apostou na entrada do jovem Shaylon no lugar de Marcinho aos 11. O São Paulo tentava reagir, porém, aos 21 minutos, o adversário anotou o terceiro gol com Copete.
Aos 25, Lucas Pratto foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti: o camisa 14 cobrou e acertou a trave. Em uma nova tentativa de fazer o time reagir, o comandante interino colocou Lucas Fernandes em campo, aos 28 minutos, e a alteração funcionou. Logo em sua primeira jogada, aos 30, o meia bateu cruzado. Vanderlei espalmou, e Shaylon apareceu com oportunismo para descontar: 3 a 1.
Nos instantes finais, o Tricolor ainda acuou os mandantes para diminuir a desvantagem e lutou para tentar arrancar ao menos o empate fora de casa. Já aos 41 minutos, o estreante Arboleda aproveitou bate e rebate na grande área para marcar o segundo gol são-paulino e fechar o placar: 3 a 2. Após o clássico deste final de semana, o time são-paulino reencontrará o Morumbi na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO pela 13ª rodada da competição nacional.
Fonte: Site Oficial (www.saopaulofc.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário