Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Wellington visita Casa Ronald McDonald


O volante Wellington aproveitou a proximidade com a Páscoa para visitar a Casa Ronald McDonald, instituição localizada no bairro de Moema, na capital paulista, e que cuida de jovens com câncer.

O são-paulino, acompanhado pelo mascote Santo Paulo, passou uma manhã com as crianças, e levou para eles ovos de chocolate oferecidos pelo Tricolor. A visita colocou sorrisos no rosto dos jovens, e emocionou o jogador.

"Foi um grande aprendizado", diz o volante. "Ver as crianças com aquele sorriso no rosto, mesmo com todos os problemas que eles têm, representa muita coisa pra mim. Às vezes reclamamos por bobeira, e a vida é muito mais que isso. Foi um grande prazer fazer essa visita e uma grande lição que eles passaram pra mim", completa.

São Paulo Social
O projeto São Paulo Social, comandado pelo Departamento de Marketing do São Paulo FC, foi criado para a promoção de ações em prol de Associações, Instituições e Entidades Filantrópicas de cunho social, educacional e esportivo. O programa organiza as várias iniciativas de Responsabilidade Social do Tricolor, angariando apoio e colaboração das diversas empresas parceiras do clube.

A Casa
Em funcionamento desde abril de 2007, a Casa Ronald McDonald São Paulo, gerenciada pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), tem capacidade para atender até 30 pacientes e seus acompanhantes, vindos de cidades do interior de São Paulo e de outros estados. A unidade é a terceira do país e a 265ª do mundo a integrar o programa internacional da Ronald McDonald House Charities (RMHC).

Fonte: Site Oficial